17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vereador Barezi solicita cursos profissionalizantes para a Escola Estadual Cleto de Moraes em Tacuru

Foto: Assessoria

O Vereador João Miguel Fernandes Barezi encaminhou indicação ao Governador Reinaldo Azambuja, a Secretária Estadual de Educação Maria Cecilia Motta e ao Deputado Estadual Zé Teixeira, na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15, em que solicita a implantação de cursos técnicos profissionalizantes na Escola Estadual Prof. Cleto de Moraes Costa.

O objetivo da Indicação n. 127/2021, é trazer para a escola os cursos técnicos em tecnologia e informática, administração e agronegócio. Observa-se que a ausáncia da oferta pela escola do atendimento de educação profissional a esses estudantes, tem motivado o deslocamento para o municí­pio de Itaquiraí­ e Naviraí­ para obterem seu ensino médio profissionalizante. O deslocamento, além de gerar acréscimo de despesas, não consegue atender toda a demanda local, em especial de alunos residentes nas áreas indí­genas e rurais pela questão logí­stica. Assim se os cursos fossem ofertados no municí­pio, viabilizaria meios de acesso í  educação com formação técnica.

“Tendo em vista a geração de emprego e a importância do desenvolvimento da economia local com qualificação profissional, e que nunca foi ofertada pela Rede Estadual de Ensino neste municí­pio, bem como, considerando que a Escola Estadual supracitada é a única instituição de ensino estadual presente em Tacuru/MS”, afirma o Vereador Barezi.

Segundo o parlamentar, â€œâ€¦esta solicitação atende não só o desejo deste parlamentar, mas pedido de toda a comunidade local para que a citada Escola possa oferecer educação profissional, tendo em vista sua vocação e exceláncia no serviço público de ensino de qualidade, resgatando e fortalecendo o sentimento de pertencimento desta escola como patrimônio do municí­pio de Tacuru/MS e de todos”.

Fonte: Assessoria da Câmara de Tacuru

2021-09-16 08:53:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.