15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Traficantes pedem ajuda para esconder carro pifado e acabam presos

Dois traficantes acabaram presos em flagrante após um dos carros usados por eles fundir o motor e precisarem pedirem ajuda para guardá-lo nas margens de uma estrada vicinal em Tacuru – cidade a 427 quilômetros de Campo Grande.  A dupla até tentou fugir, mas acabou capturada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Conforme o boletim de ocorráncia, os homens foram vistos em uma estrada vicinal pedindo ajuda para guarda um Fiat Strada que apresentava problemas mecânicos. A atitude da dupla desconhecida chamou atenção e os policiais que faziam rondas na região foram avisados.

Eles fizeram buscas e encontraram o veí­culo descrito na denúncia parado em uma propriedade rural. Os suspeitos também estavam no terreno e tentaram correr do local ao verem a viatura. Foram perseguidos e capturados.

Logo confessaram que foram contratados para transportar droga. Eles viajavam em dois carros: além da Strada, estavam em um Ford Ecosport. Foi no segundo veí­culo que os policiais encontraram os tabletes de maconha, que pesaram mais de 291 quilos.

Presa, í  dupla contou que foi contratada para buscar a maconha em um assentamento da região e levar até Itaquiraí­. Inicialmente a droga estava na Strada, mas o motor da picape fundiu. Eles então pediram ajuda para um morador e a rebocaram até o local em que o flagrante foi feito.

Eles revelaram também que o próprio contratante os levou até a região. Pelo transporte, um dos suspeitos, identificado como Odilon Domingos Ferreira de Macedo, de 27 anos, receberia R$ 3 mil. O outro, Thiago Barauna Drewl, de 22 anos, ganhariam R$ 5 mil.

Na delegacia, os policiais descobriram ainda que Odilon estava foragido da justiça de Santa Catarina e que a Ecosport estava com placas falsas e era furtada de Londrina, no Paraná. O caso foi registado como tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veí­culo automotor na delegacia de Tacuru.

Fonte: Geisy Garnes/ Campo Grande News

2021-08-29 16:53:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.