30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Traficante abandona F4000 com quase 4 toneladas de maconha em Tacuru

Quase quatro toneladas de maconha foram apreendidas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no municí­pio de Tacuru, na fronteira com o Paraguai. A droga estava em uma caminhonete F4000, abandonada pelo motorista. Ele conseguiu fugir.

A equipe policiava a MS-295, que liga Paranhos a Tacuru. í‰ uma das trás principais rotas da droga que saiu do Paraguai e entra no Brasil por Mato Grosso do Sul. As outras principais são por Ponta Porã e Coronel Sapucaia.

A apreensão ocorreu no final da tarde de sábado (17), mas só foi divulgada hoje cedo pela assessoria de comunicação do DOF. Os policiais seguiam pela rodovia quando perceberam o veí­culo fugindo em direção ao mato.

Durante buscas, a equipe encontrou a F4000 coberta por galhos de árvore. Na carroceria estavam 248 fardos com 3.850 quilos de maconha prensada.

Essa foi a segunda grande apreensão de maconha feita pelo DOF no final de semana. Na MS-290 em Iguatemi, também no sábado, os policiais interceptaram caminhão com 11.615 quilos de maconha escondidos em carga de grama.

O condutor do caminhão e dois homens que seguiam em um Ford Fiesta fazendo serviço de batedores de estrada foram presos. O caminhoneiro disse que foi contratado para pegar o veí­culo com a droga em Iguatemi e entregá-lo em São Paulo.

Fonte: Helio de Freitas/ Campo Grande News

2021-04-19 09:11:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.