21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Tacuru sedia neste sábado fase da Copa Assomasul de Futebol 2022

Etapa da competição estadual no municí­pio acontece neste dia 2 de julho e reunirá Tacuru, Amambai, Paranhos, Ladário, Antônio João e Ponta Porã.

 Equipe de Tacuru durante preparação para estreia na Copa Assomasul 2022. Municí­pio sediará fase da competição estadual neste dia 2 de julho. (Fotos: Clayton Souza/Secretaria de Esportes)  

O municí­pio de Tacuru recebe neste sábado, dia 2 de julho, uma das fase da Copa Assomasul de Futebol 2022.  

A etapa da competição estadual, que vai acontecer no Estádio Municipal Orélio Jesus Perin, vai reunir, além da equipe da casa, as representações de Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Ladário e a forte equipe de Antônio João, que neste ano de 2022 conquistou o tí­tulo da 1ª Copa dos Campeões, que reúne todas as equipes do Estado que já conquistaram o tí­tulo da Copa Assomasul normal, que este ano está na 18ª edição.  

Tacuru, que ao lado de Iguatemi são os únicos municí­pios do Cone Sul do Estado a conquistarem o tí­tulo da competição estadual, que é promovida pela Associação dos Municí­pios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), vem se preparando com o objetivo de fazer bonito em casa, diante de sua torcida.  

“Com total apoio do prefeito Rogério Torquetti estamos treinando duas vezes por semana com objetivo de representar bem nosso municí­pio nesta importante competição estadual”, destacou o secretario de esportes da Prefeitura de Tacuru, professor Clayton de Souza.  

O prefeito Rogério Torquetti convida a população para prestigiar a fase da Copa Assomasul neste sábado, 2 de julho, em Tacuru. (Fotos: Divulgação)

Amambai está na fase  

Para a edição deste ano da Copa Assomasul, que reúne equipes com elencos formados obrigatoriamente por funcionários públicos, Amambai será representada por um time cem por cento indí­gena.  

O time, que tem a frente da coordenação o professor indí­gena Zenildo Lopes e conta com professores e servidores de vários setores da administração pública municipal em Amambai, realizou treinos uma vez por semana no Estádio Municipal Ernesto Landolfi.  

“Formamos um elenco competitivo e espertamos representar bem o nome de Amambai na fase da Copa Assomasul em Tacuru neste dia 2 de julho”, disse Zenildo ao ressaltar que a equipe de Amambai conta com total apoio da prefeitura local através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura).  

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2022-06-28 00:38:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.