23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Tacuru recebe moderno aparelho de ultrassonografia do Governo do Estado

Fotos: AssessoriaO prefeito de Tacuru Rogério Torquetti e a primeira-dama Fernanda Mânica Nunes Torquetti participaram nesta sexta-feira, 19 de novembro, do lançamento do Programa Bem Nascer, em Campo Grande, onde receberam um moderno aparelho de ultrassonografia para o municí­pio.

Participaram do ato, que tem como intuito fortalecer a rede de saúde do Estado, com foco nas gestantes e recém-nascidos, junto ao Chefe do Executivo, o vice-prefeito Paulo Pedro Rodrigues, o secretário de Saúde Graziano da Silva e os vereadores João Baresi, Ratinho e Ronaldo.
Estruturado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o programa teve a adesão dos 79 municí­pios sul-mato-grossenses, com que vão intensificar as consultas do pré-natal, fazer a estratificação de risco gestacional e manter acompanhamento diferenciado da gestante de alto risco, em especial, as obesas e hipertensas.

Todas as primeiras-damas do Estado foram convidadas para participar da programação, sendo que as mesmas, acompanhadas de Fátima Azambuja, esposa do Governador Reinaldo Azambuja, serão as madrinhas do projeto.

De 2017 a 2021, 133 mulheres vieram a óbito. Só neste ano, conforme o Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), 45 óbitos maternos foram registrados no Estado. Já a taxa de mortalidade infantil está em 11,02 por 1.000 nascidos vivos.Fonte: Assessoria

2021-11-23 08:17:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.