19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Tacuru fica em primeiro lugar entre os que mais vacinaram contra Covid-19 em MS

Fotos: Assessoria

O Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende anunciou na quinta-feira, dia 23 de setembro, que o municí­pio de Tacuru está em primeiro lugar no ranking de vacinação.

O municí­pio já vacinou 89,45% de sua população adulta com pelo menos uma dose de vacina contra Covid-19, mais de 79,51% da sua população geral já completou seu esquema vacinal, garantido proteção completa contra a Covid-19.

Iniciando a aplicação da terceira dose na população de 60 anos ou mais, pessoas imunossuprimidas, e deficientes em instituição de longa permanecia, com percentual de 115,33% ocupando o 1º lugar na classificação do estado e também mantendo a vacinação da população de adolescentes de 12 á 17 anos sem morbidades, com percentual de 57,25% com uma dose da vacina.

Com estoque atualizado mostrando transparáncia e efetividade nas ações da campanha de vacinação.

“Recebemos esta notí­cia com muita alegria e satisfação. Estamos, todos, empenhados em garantir a rápida vacinação dos Tacuruenses. Vacina é esperança e retomada”, disse o Prefeito.

Para o Secretário Municipal de Saúde os esforços estão sendo redobrados pela equipe da atenção básica na vacinação, “nossa equipe está trabalhando redobrado, com muita atenção através de buscas ativas e aos finais de semana, isso faz com que alcançamos essa classificação. A população vem sendo parceira e se protegendo. Juntos somos fortes nesse processo!Gratidão a todos” Enfatizou o Secretário.

Fonte: Bia Souza/ Assessoria

2021-09-28 02:35:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.