19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sonho se tornando realidade: ponte sobre o rio Puitã está em fase de acabamento

O içamento das vigas é a parte semifinal do término da ponte, agora faltando apenas a parte do pavimento superior (área de trafego) e os encabeçamentos. Segundo o empreiteiro, a obra estará concluí­da até dia 9 de novembro. ;A obra passou por um perí­odo difí­cil, pois estamos em meio a uma pandemia, o que atrasou o fornecimento de insumos, como o concreto usinado. Além do empreiteiro ter dificuldade no aluguel de um guindaste para o içamento das vigas;.

A obra orçada em aproximadamente 1 milhão teve inicio em agosto de 2019 e o cronograma de execução tinha como previsão para terminar em fevereiro de 2020, porém houveram intemperes que ocasionaram atraso na execução da mesma.

“A ponte já era para estar pronta, mas devido a todos estes imprevistos foi necessário a prorrogação de prazo, o empreiteiro quer terminar o quanto antes, pois obra parada só dá prejuí­zo. Até agora foram feitos 92% dos serviços, falta pouco para acabar;, disse Lucas Aurélio, chefe do Depto de Projetos e Coordenador de Defesa Civil. 

Segundo o prefeito municipal Carlos Alberto Pelegrini, esta obra será um marco na historia de sua administração, pois foi sonhada por todos os administradores que já passaram pelo municí­pio e, com muito empenho e dedicação através de grandes influencias politicas e uma equipe de servidores públicos que estiveram empenhados no processo formado por Fernando Vilhalba do Departamento de Habitação, Lucas Aurélio do Departamento Projetos e Coordenador da Defesa Civil, Brandon Lee Luchtemberg Departamento de Engenharia, Odilon Trindade Secretário de Desenvolvimento Econômico Projetos e Habitação (afastado para processo eleitoral), Emerson Valiente Engenheiro Responsável pelo Projeto, Edmundo Tancredo Secretario do Meio Ambiente, Renan Silveira setor de convánios, o sonho de todos inclusive dos moradores da região está sendo realizado.

Ponte sobre o rio Puitã em fase de acabamento

Fonte: José Carlos Coelho/ Assessoria

2020-10-19 10:51:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.