22.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Simtet promove festa aos professores e prefeito prestigia evento em Tacuru

Durante evento, prefeito de Tacuru Rogério Torquetti firma compromisso com a educação do municí­pio.

Fotos: AssessoriaO SIMTET – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Tacuru-MS promoveu, na noite de Sábado (22), um jantar Dançante para os professores  em alusão ao dia 15 de outubro (Dia do Professor)  e também o dia 28 (Dia do Servidor Público). 

Fizeram-se presentes no evento o professor’ José Remijo Perecin, Secretário de Finanças da FETEMS e o Prefeito Rogério de Souza Torquetti,  que após parabenizar a todos os servidores pela passagem do seu dia, aproveitou a oportunidade para firmar um compromisso com a categoria de pagar o RETROATIVO do Piso Nacional da Educação Básica, referente aos anos de 2020 e 2021, aos professores efetivos. 

Compromisso esse que vem de um longo debate entre Executivo, Legislativo e SIMTET,  assim sendo, o prefeito estabeleceu que em novembro do corrente ano, fará  o pagamento de 42% do valor que cada professor tem a receber, ficando os outros 58% a negociar a próxima data.

Compromissos a parte, a festa foi um sucesso entre os professores, que são profissionais que merecem todo nosso carinho e respeito.

Fonte: Assessoria

2022-10-28 14:09:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.