Secretaria Municipal de Saúde realiza audiência pública

No dia 15 de março, em conformidade com a Lei Complementar 141/2012, foi apresentada a prestação de contas e ações da Secretaria de Saúde referente ao terceiro quadrimestre de 2018, expondo o montante e a fonte dos recursos aplicados no período. Auditorias realizadas ou em fase de execução no período e suas recomendações e determinações, oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, comparando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação. 

A prestação de contas contou com a presença dos representantes do Conselho Municipal de Saúde, representantes de classes e segmentos da comunidade tacuruense e dos servidores municipais. Foi apresentada pela atual Secretária Municipal de Saúde em Tacuru, Adriana Mancini, portaria 004/2019, e funcionários responsáveis pelas unidades de saúde, hospital, fisioterapeuta, farmácia básica, laboratório, vigilância sanitária e controle de vetores também contou com colaboração de toda equipe da saúde do município. 

O objetivo, segundo Adriana Mancini, foi apresentar às autoridades, representantes de entidades e à população, os resultados dos trabalhos realizados por cada setor da Secretaria de Saúde de setembro a dezembro de 2018. 

Todos os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar e questionar sobre a condução dos trabalhos e ações desenvolvidas e recursos aplicados pela saúde no município.


Assessoria