19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rede Municipal de Ensino recebe 1.300 livros

A Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação de Tacuru – MS, através dos Secretários Edmundo Tancredo Rodrigues e Maria Aparecida Fernandes Sanches, receberam do Consórcio dos Municí­pios do Conesul (CONISUL), 1.300 livros intitulados “Operação Fora Mosquito Aedes Aegypti”. 

Estavam presentes no evento o Prefeito Municipal de Tacuru, Carlos Alberto Pelegrini, o Secretário Executivo do CONISUL Vanderlei Bispo, a Gerente Técnica Edna Brindarolli e Carlos Vital Espindola de Avalo (Ex-Dirigente de Educação). 

Os livros foram adquiridos com apoio da Itaipu Binacional com o objetivo de fazer com que os alunos conheçam a origem do mosquito e suas principais caracterí­sticas. No Brasil, o mosquito é conhecido como “mosquito da Dengue”, e mundialmente como “mosquito da febre amarela”. Este Mosquito transmite várias doenças, sendo Chikungunya, Dengue, Zika e Febre Amarela. 

O livro traz explicações de como se prevenir e evitar a reprodução do mosquito, e acompanha um questionário ao final da leitura para testar o aprendizado do aluno. Os materiais se encontram na SEMEC para serem distribuí­dos para os alunos da Rede Municipal de Ensino, assim que aulas retornarem ao normal.

Fonte: José Carlos Coelho/ Assessoria

2020-05-05 09:03:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.