Realizado encontro de gestantes dando sequência ao Agosto Dourado

Fotos: Assessoria

Nesta quarta-feira (21) foi realizado o encontro das gestantes dando sequência ao programa Agosto Dourado, que tem como objetivo a intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2019 é "Amamentação: A Base da Vida", chamando a atenção para importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida. 

Foram realizadas palestras com os profissionais da área da saúde (enfermeiras, fonoaudióloga, nutricionista e fisioterapeuta), a secretaria de saúde Adriana Mancini esteve presente durante todo o evento e iniciou sua fala agradecendo ao prefeito, Carlos Alberto Pelegrini, pelo apoio que destinou ao programa, a primeira-dama Vera Jane, secretária de assistência social Micheli Giaretta, equipe da saúde indígena SESAI e todos os demais colaboradores do programa. 

A senhora Lucila presenteou uma pintura artística para uma das gestantes e Katiana Silveira presenteou com toalhas bordadas (sorteio) e outros brindes foram sorteados. 

O programa deverá se estender durante o resto do mês alcançando assim mais gestantes 

Fonte: Assessoria