Prevenção do Câncer Bucal fez parte da ações do Outubro Rosa em Tacuru

Prevenção do Câncer Bucal fez parte da ações do Outubro Rosa em Tacuru e organizadores realizaram sorteio de vários prêmios para os participantes. Foto: Assessoria

Coordenado pela doutora Sandra Martinez, o projeto de prevenção ao câncer bucal foi estendido no mês de outubro nos setores da saúde de Tacuru. 

A equipe realizou várias ações de prevenção a doença. A orientação foi o tema mais usado para os participantes e as ações tiveram o apoio da Secretaria de Saúde através da secretária Adriana Mancini, a equipe do USF Nair Maria Bresam, administração municipal através do prefeito Carlos Alberto Pelegrini, Coordenação Estadual da Saúde Bucal e Conselho Regional de Odontologia CRO/MS. 

Durante o evento, houve distribuição de material educativo, pois a campanha é voltada para o objetivo de sensibilizar a população sobre prevenção e combate ao câncer de boca, reforçando também causadores da doença, como tabagismo, realizando exames na busca ativa das lesões potencialmente malignas através de exames clinico minucioso e detalhista. 

Em comemoração ao grande sucesso do projeto, os organizadores estiveram presentes no evento da praça do empreendedor, onde montaram barracas e sortearam vários brindes entres os participantes do projeto, com uma TV 32 polegadas sendo o destaque.

Fonte: Assessoria