22.6 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Prefeitura de Tacuru publica decreto com novas medidas de combate à covid-19

A Prefeitura de Tacuru divulga nesta quinta-feira (21) de janeiro, novo decreto de n° 013/2021, reforçando as medidas de combate a Covid-19, ficando sujeito a alterações de  acordo com a evolução ou regressão da pandemia. As novas medidas do novo decreto foram adotadas diante de uma reunião realizada pelo comitá de gerenciamento e crise do coronaví­rus, no dia (19) de janeiro.

Fotos: Assessoria da Prefeitura

As principais alterações estão relacionadas ao “TOQUE DE RECOLHER” alterado para o perí­odo das 20:00h até as 05:00h, ficando autorizado Delivery até as 23:00h.

Ficam suspensas as aulas da Creche e Escolas Municipais a partir do dia (19) de março de 2020, por prazo indeterminado.

Ficam suspensos os treinos esportivos coletivos: tais como treino de futebol, vôlei e etc, treino de laço e etc, no âmbito do municí­pio (zona urbana e rural). Sendo permitida apenas a prática
de esportes individuas tais como: ciclismo, caminhada e etc.

Fica reduzido para 03(trás) os dias de celebrações religiosas com duração máxima de 1 (uma) hora.

Decreta ainda que velórios fúnebres deverão ter duração máxima de 06 (seis) horas, em casos de óbito por Covid-19 não se realiza velório fúnebre.

Ficam proibidas jogatinas, tais como sinuca, baralho, poker e etc, no âmbito municipal.

A nova gestão montou um novo comitá de enfrentamento ao Coronavirus, onde fazem parte secretários municipais, representantes do comércio local e ACIT, médicos, presidente do conselho de pastores, padre, polí­cia civil e militar, presidente da câmara, vigilância sanitária, setor epidemiológico, prefeito e vice-prefeito, representante de bancos e lotérica.

Estiveram presentes na reunião o Delegado de Policia Civil Dr. Ulisses Nei de Brito Santos e o Sargento Miranda da Polí­cia Militar, onde se colocaram a disposição deixando contatos para denúncias referente ao novo decreto de enfrentamento da Covid-19. Confira os contatos: (67) 3478-1190 ou (67) 99975-7911.

 Confira o documento na í­ntegra. 

Fonte: Departamento de Imprensa.

2021-01-22 08:39:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.