13.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Tacuru apresenta novos secretários para gestão 2021/2024

Foram anunciados os nomes para a pasta de Saúde, Esportes, Secretaria de Governo, Ação Social, Educação e Cultura, Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Públicos, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Educação.

O Prefeito eleito, Rogério Torquetti, afirma que levou em consideração o currí­culo e as perspectivas de cada um em suas respectivas áreas de atuação, para inaugurar um novo estilo de administração pública.

CONHEí‡A OS RESPONSíVEIS DE CADA PASTA E SUAS METAS DE TRABALHO:

Graziano da Silva – Secretário Municipal de Saúde – Tem como objetivo, trabalhar atribuindo e planejando, desenvolvendo, orientando, coordenando e executando a polí­tica de saúde pública no municí­pio, atendendo e compreendendo as demandas e as necessidades das unidades de saúde, prezando o bom relacionamento entre as equipes e nossos usuários.

Daiana Neris de Souza Pedrotii – Secretaria Municipal de Governo â€“ A secretária tem como objetivo de trabalho, desempenhar suas atribuições e responsabilidades, em especial nos assuntos relacionados com a direção, coordenação, controle e avaliação das ações de governo, assessorar em um todo a nova gestão, apesar de todas as dificuldades, afirma que o objetivo não é trabalhar em prol a uma administração com olhos no retrovisor, e sim no futuro, pensando o que pode ser feito para melhorar a vida da população para assim obter um resultado positivo de
mandato a todos Tacuruenses. 

Valmir Otilio da Silveira – Secretário Municipal de Ação Social â€“ As metas de trabalho do novo secretário é a de fazer um bom atendimento junto as famí­lias Tacuruenses, de se integrar junto a elas, propor bons cursos as famí­lias, para que assim elas possam estar aptas a desenvolver suas sustentabilidades, procurar junto aos órgãos municipais, estaduais e federais, para que juntos possam criar pequenas cooperativas e que as famí­lias possam incluir no mercado, os produtos que serão produzidos através desses cursos. 

Hiran Castro Alexandria Filho – Secretário Municipal de Educação e Cultura – O primeiro passo das metas de trabalho do secretário é retomar e iniciar o ano letivo na rede municipal com qualidade e principalmente com segurança a todos envolvidos nesse processo, realizar cursos de formação e aperfeiçoamento continuada aos professores. Promover a melhoria da estrutura fí­sica e dos equipamentos escolares de apoio didático. Garantir o transporte digno de qualidade e eficiáncia aos estudantes que se deslocam dos povoados as unidades escolares do Municí­pio. Elaborar e executar projetos de intensificação de melhoria da Educação Básica. Manter e ampliar o projeto Alfa e Beta na rede municipal nos anos iniciais, dos quais já estão em trâmite para adquirir os materiais necessários, e organizar-se financeiramente em parceria com a prefeitura Municipal, a fim de ajustar todos valores pendentes no setor da educação.

 

Maria Aparecida Fernandes Sanches – Secretária Municipal de Meio Ambiente – Suas metas de trabalho é dar continuidade í  parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tacuru (ACMART).Implantar a coleta seletiva na área urbana, projeto esse que já se encontra em fase de estudos para que seja iniciado. Dar suporte ao viveiro/horta municipal na produção de hortaliças e mudas. Atender os produtores rurais quanto as suas demandas ambientais, preservação, legislação e etc. Afirma que na verdade são muitas as metas a serem atingidas, mas para que o trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente obtenha áxito, é necessário que a população faça a sua parte, ou seja, se cada um fizer o pouco que estiver ao seu alcance, com certeza terão uma cidade melhor para todos. 

Euzébio Dias Fernandes – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – O objetivo do secretário é de sempre coordenar, executar e fiscalizar obras de pavimentação nas áreas rurais e urbanas que resultem na melhoria da qualidade de vida dos Tacuruenses, sempre buscando atender os anseios da população através da infraestrutura, na busca da eficiáncia da gestão municipal.

 

José Carlos Ferreira da Cruz – Secretário Municipal de Agricultura – Informou que dentre as metas de sua gestão í  frente da secretaria, estará a assistáncia técnica efetiva para os produtores, continuidade dos projetos existentes e novos na produção dos agricultores do municí­pio, e o que tem em mente é o trabalho conjunto, para que os resultados sejam muito bons e, evidentemente desempenhar uma ótima função baseada nos projetos da Prefeitura. 

Clayton de Souza – Secretário Municipal de Esportes – O objetivo do secretário é de promover a integração da sociedade, através do esporte, oportunizando a todos a prática esportiva e de lazer, para que os Tacuruenses tenham uma melhor qualidade de vida, tendo ainda como objetivo na gestão fomentar as escolinhas de base, futsal, futebol de campo, basquetebol, voleibol, apoiar o laço comprido, rodeios e prova dos trás tambores e supervisionando o desenvolvimento do esporte no municí­pio estimulando a prática das atividades na zona urbana e rural. Enfim definir estratégia, diretrizes e objetivos para planejarmos projetos desportivos para nosso municí­pio.

Aparecida Pedro Rodrigues – Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação – com expectativa de atender as famí­lias de Tacuru que necessitam de adquirir a sua casa própria, hoje já existe o Lote Urbanizado em parceria com a Agehab e tem a finalidade de oportunizar í s famí­lias, dar acesso a uma moradia digna, já iniciamos o ano de 2021 dando prosseguimento ao projeto, pois entendemos que quem paga aluguel tem pressa, esse é o compromisso da nova administração.

 De acordo com o prefeito, muitas ações positivas estão por vir. “E muitas ainda temos a fazer. Com determinação e coragem, apoio do legislativo e dos servidores, vamos construir uma cidade ainda melhor para viver, com educação, saúde, habitação e mais emprego”, garantiu.

 Fonte: Bia Souza – Departamento de Imprensa

2021-01-25 23:24:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.