27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeito Carlinhos representa Assomasul na reunião do CNM

Mobilizados, os gestores tentam garantir que o percentual de 15% de cessão onerosa do pré-sal – PEC (Proposta de Emenda í  Constituição) 152/2019 – sejam distribuí­dos pelo FPM (Fundo de Participação dos Municí­pios). Liderados pelo presidente da CNM (Confederação Nacional de Municí­pios), Glademir Aroldi, os prefeitos pediram apoio do parlamentar para manter os critérios que já foram aprovados no Senado. 

Pelo texto aprovado – agora em análise da Câmara – 15% dos recursos arrecadados pela União com a medida serão repassados diretamente para os municí­pios, o que é estimado em R$ 10,9 bilhões. O mesmo percentual seria destinado aos Estados. O presidente do Senado, por sua vez, concordou com os municipalistas e defendeu que a matéria seja mantida da mesma forma quando for votada na Câmara a fim de garantir celeridade. 

O presidente Davi está trabalhando muito para que os 15% dos Municí­pios se mantenham, assim como o critério pelo FPM. Mas estão trabalhando numa nova redação dos 15% dos governos estaduais que poderá haver alguma modificação nos critérios de distribuição, talvez por FPE e Lei Kandir, O prefeito de Tacuru, Carlos Alberto Pelegrini, representa o presidente da Assomasul (Associação dos Municí­pios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, integrante do Conselho Polí­tico da CNM, durante o encontro em Brasí­lia.

Fonte: Assessoria

2019-10-18 10:30:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.