Por meio da vereadora Cirlene, Saúde de Tacuru recebe novos equipamentos hospitalares

Foto: AssessoriaA saúde do Município de Tacuru recebeu novos aparelhos para equipar o Hospital Municipal São Sebastião. As aquisições são fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Vander Loubet, atendendo a um pedido da Vereadora Cirlene Morais. A entrega ocorreu nesta terça-feira, dia 22, no Hospital Municipal.

Segundo a vereadora, trata-se de uma solicitação de emenda parlamentar de mais R$ 100 mil realizada por ela ao Deputado Vander para a compra de equipamentos de saúde para o Hospital, atendendo um pedido dos médicos Dr. Stenfenson Dayhan Macedo Nunes e Dr. Claúdio Rocha Barcelos, a solicitação foi prontamente atendida e os aparelhos foram adquiridos, beneficiando cada vez mais os pacientes que são atendidos pelo Sistema de Saúde Municipal. 

Os aparelhos são: bisturi eletrônico, que é um instrumento cirúrgico utilizado em procedimentos denominados de eletrocirurgia ou diatermia. É um equipamento específico com uma condição especial para aplicar eletricidade em tecidos biológicos; cardiotocógrafo que é um equipamento utilizado para exame que detecta a frequência cardíaca do feto e as contrações uterinas, e através de um registro gráfico o médico pode avaliar o bem estar materno-fetal. 

A cardiotocografia é feita através da aplicação de eletrodos na pele da mãe; monitor multiparamétrico que é um equipamento que faz a leitura dos sinais vitais do paciente, indicando em tempo real para a equipe médica, através das informações na tela e de alarmes visuais e sonoros, qual a sua condição de saúde atual do paciente; e, um ventilador pulmonar que é um equipamento essencial para a manutenção da respiração em pacientes que apresentam alguma deficiência respiratória, seja ela transitória ou permanente.

Cirlene Morais agradeceu a parceria constante com o Deputado Federal Vander Loubet e destaca que o parlamentar é campeão de emendas para Tacuru e sempre sensível as causas da saúde, que é a principal bandeira da Vereadora, que também é técnica de enfermagem. Na entrega estiveram presentes o Prefeito Rogério Torquetti, o médico Dr. Cláudio Barcelos, a enfermeira Carla Silva Correa, o Diretor do Hospital São Sebastião, João Ricardo Gaia e a Vereadora Cirlene Morais.

Fonte: Assessoria da Câmara de Tacuru