Pecuaristas estão sendo beneficiado com a vacinação contra brucelose

Fotos: Assessoria

O prefeito Carlos Alberto Pelegrini esteve na sexta-feira, acompanhando a vacinação de gado, estando na companhia do vice-prefeito e veterinário Marcelo Marques, do secretario de agricultura Ailton Milani Granjeiro e do veterinário servidor público Ozemar Godoi. 

O projeto de iniciativa do vice-prefeito Marcelo Marques está em fase de andamento, pois teve início no mês de julho e deverá atender os pequenos pecuaristas, fortalecendo a agricultura familiar. 

A vacinação pode ser feita apenas se acompanhada por um médico veterinário credenciado. Este programa tem a parceria do deputado estadual Paulo Correia e a prefeitura de Tacuru, tendo o apoio da câmara de vereadores, assim como dos colaboradores Renan Silveira, Edson Cordoba, Ito Milani, Ozemar Godoi, que é o responsável pelos trabalhos, Paulo Santana e Tavinho. 

Segundo o vice-prefeito Marcelo Marques, idealizador do projeto, a vacina contra brucelose é obrigatória, podendo o produtor estar sujeito às sanções da lei se ela não for realizada, por questão de saúde pública. 

“Só temos a agradecer ao deputado Paulo Correia e a prefeitura de Tacuru por ter aceitado nossa ideia e colaborado para que o programa fosse implantado no município, pois assim estamos contribuindo com a saúde pública dos cidadãos tacuruenses e ajudando na renda dos pequenos produtores, pois a vacina contra brucelose é de alto custo”, comentou o vice-prefeito Marcelo.

Fonte: Assessoria

Mais fotos