Passeio eco-ciclístico de Tacuru superou expectativa dos organizadores

Fotos: Assessoria

Aconteceu no sábado, 21 de setembro, o 1º Passeio Eco-Ciclístico de Tacuru, na data em que se comemora o dia da Árvore, através de projeto elaborado e desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Esporte, Meio Ambiente, Assistência Social, Saúde, Agricultura, Planejamento Urbano e Habitação e Obras, tendo como principal objetivo fomentar o uso da bicicleta como prática esportiva e transporte alternativo. 

Percebendo a necessidade de sensibilizar e mobilizar a comunidade tacuruense em questões relacionadas à educação no trânsito e saúde, os secretários Carlos Vital Espíndola de Avalo e Edmundo Tancredo Rodrigues firmaram o compromisso, com apoio da administração, de reflorestar áreas degradadas no entorno do Córrego Tacuru. 

A concentração de inicio aconteceu na Praça do empreendedor, em frete à Escola Municipal Cecília Mutsumi Honda Perecin, a partir das 7h:30. As inscrições foram realizadas no local. 

Com total apoio da administração municipal, o evento recebeu ciclista de cidades vizinhas como Sete Quedas, Iguatemi e Paranhos. Apos o passeio, que se realizou em grande parte da cidade e na trilha ecológica, os ciclista foram agraciados como vários brindes através de doações realizadas pela administração, vereadores e comércio local, além de outros colaboradores. Entre a grande variedade de brindes, estavam duas bicicletas que o prefeito Carlos Alberto Pelegrini fez questão de estar presente para entregá-las.

Fonte: Assessoria