Paranhos, Ponta Porã e Antônio João se classificam na fase da Copa Assomasul em Tacuru

Time da casa, que ao lado de Iguatemi são os únicos da região que já foram campeões, fez duas boas partidas, mas desta vez a classificação não veio.

O prefeito de Tacuru, Rogério Torquetti (e) e prefeito de Nioaque e presidente da Assomasul, Valdir Júnior, deram o pontapé inicial da fase. (Fotos: Bia Souza e Divulgação)Paranhos em 1º lugar, Antônio João em 2º e Ponta Porã na 3ª colocação, foram os classificados na fase da Copa Assomasul de Futebol realizada neste sábado, 2 de julho, no Estádio Municipal Orélio Jesus Perin, em Tacuru. 

A equipe da casa (Tacuru), que ao lado de Iguatemi são os únicos municípios do Cone Sul do Estado a conquistarem o título da competição estadual, que é promovida pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), fez duas boas partidas, mas as vitórias não vieram com a bola rolando e desta vez não conseguiu a classificação. Nos pênaltis foram uma vitória e uma derrota. 

Segundo o secretário de esportes da prefeitura local, professor Clayton de Souza, autoridades de Tacuru, entre elas o prefeito Rogério Torquetti, o vice-prefeito, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho” e vereadores do município, entre eles o presidente da Câmara, João Baresi, além de secretários municipais, em Tacuru também estiveram presentes Estádio Orélio Jesus Perin, que recebeu um bom público para prestigiar a fase da competição estadual. 

Também estiveram presentes em Tacuru prestigiando a fase do certame o prefeito de Paranhos, Donizete Viaro e o prefeito de Nioaque e presidente da Assomasul, Valdir Couto de Souza Júnior. 

Veja a classificação final da fase da Assomasul em Tacuru

Nas fotos as equipes classificadas na fase da Copa Assomasul em Tacuru. De cima para baixo: Paranhos em 1º lugar, Antônio João (2º) e Ponta Porã, em 3º lugar. 

Confira os resultados da fase em Tacuru 

Tacuru (2) 0x0 (4) Antônio João (pênaltis

Paranhos  4x0 Amambai 

Ponta Porã 6x0 Ladário 

Antônio João 12x1 Amambai 

Paranhos 9x1 Ladário 

Tacuri (5) 0x0 (4) Ponta Porã (pênaltis

 O prefeito de Paranhos, Donizete Viaro (e), também esteve em Tacuru prestigiando a fase da Copa Assomasul.

 O presidente da Câmara Municipal, vereador João Baresi falou em nome do Poder Legislativo tacuruense. 

 A equipe de Tacuru. Time fez boas partidas, mas desta vez a classificação não veio. 

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta