Outubro Rosa em Tacuru teve inicio no dia 1º

Equipe da saúde municipal e colaboradores iniciam o programa Outubro Rosa 2019

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia no dia 01 de Outubro as ações de conscientização relativas à saúde da mulher na campanha “Outubro Rosa 2019”. 

Durante todo o mês, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Tacuru irão ofertar coleta de exame preventivo do colo do útero, exame clínico de mama, e teste rápido para HIV, VDRL, HEPATITE B, HEPATITE C, avaliação e prevenção de câncer Bucal. 

Os atendimentos serão realizados durante todo o mês de Outubro, sendo, todas as terças-feiras e sextas-feiras na Unidade Básica de Saúde Nair Maria Bressan, e nas segundas-feiras e sexta-feiras na Unidade Básica de Saúde Rural Aureliano Durê.

Para facilitar e atender quem necessita de horários diferenciados, será oferecido atendimento estendido de coleta, das 18h as 21h da noite nos dias (01), (15), (22), e 29 de Outubro no USF Nair Maria Bressan, e nos dias (08), (25), e (31) de Outubro no USF Rural Aureliano Durê. Nesse período, serão reforçados os exames preventivos para que a população Tacuruense fique com a saúde em dia, buscando a melhoria da qualidade de vida da população. 

Mais atividades da programação serão divulgadas em breve pela Secretaria Municipal de Saúde. O programa vem sendo realizado através da secretaria de saúde onde a secretaria Adriana Mancini vem dedicando total atenção e contando com toda sua equipe e colaboradores em especial a administração através do prefeito Carlos Alberto Pelegrini.

Fonte: Assessoria