21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Hospital Municipal realizou mais de 12 mil atendimentos em 2017

Raquel Fernandes

O Hospital Municipal São Sebastião de Tacuru totalizou 12.847 consultas médicas e 256 internações no ano de 2017. Todas realizadas pelo Sistema íšnico de Saúde (SUS), pelo qual a unidade é conveniada. O levantamento foi passado pela diretora administrativa do Hospital, Micheli Bruno Giaretta.

De acordo com a diretora, o hospital conta com 3 médicos e 53 funcionários, entre técnicos, enfermeiros e profissionais do setor administrativo.

“Considerando a nossa realidade e o que tem acontecido em outros municí­pios, os atendimentos são tranquilos em Tacuru. A maioria dos atendimentos é clí­nico. Não acontecem tantos casos de emergáncia.”, comentou a diretora.

Para os pacientes que não encontram a especialidade médica que necessitam em Tacuru é oferecido transporte para outras cidades. “Quando a especialidade não existe aqui, o paciente é encaminhado para Ponta Porã, Dourados ou ainda Campo Grande pelo Sistema de Regulação (Sisreg)”, explica.

O municí­pio de Tacuru possui a população estimada de 11.284 habitantes, segundo o IBGE. A saúde pública conta ainda com dois postos de saúde, um destinado aos moradores da área urbana e outro para a rural.

Melhorias

Micheli Bruno Giaretta está na direção do hospital desde novembro de 2017 e conta que desde fevereiro deste ano muitas melhorias foram conquistadas junto í  administração municipal.

“Neste ano conseguimos cadeiras novas e adequadas para os profissionais, cadeiras de rodas e banho, camisolas do centro cirúrgico, colchões, de utensí­lios para cozinha, nobreaks e ar condicionado novo no consultório e na farmácia hospitalar. Também foram realizadas reformas e pinturas em armários, móveis da enfermagem, longarinas, mesas, cadeiras, reposição de telas em quase todas as janelas e portas da cozinha e do refeitório e instalação de barra de proteção na rampa do hospital”, informou.

Conforme conta a diretora, os investimentos foram muito positivos durante esse ano, mas Tacuru sonha ainda com mais uma conquista: “Nosso grande desejo aqui é que o Hospital possa ter um aparelho de raio-x digital, pois o que temos aqui é muito antigo.”, destacou.

CEONC

O Hospital Municipal de Tacuru possui também convánio com o CEONC- Centro de Oncologia de Cascavel, no Paraná. “Toda semana são transportados pacientes para lá”, informa.

Micheli Bruno Giaretta está na direção do hospital desde novembro de 2017. (Foto: Raquel Fernandes)

Cadeiras novas e adequadas para os profissionais foram adquiridas neste ano. (Foto: Raquel Fernandes e Divulgação)

Fonte: A Gazeta Conesul/Tacuru

2018-08-24 15:31:14

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.