23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Elevados volumes de chuva danificaram estradas rurais de Tacuru

O elevado volume de chuva que tem caí­do em toda a região desde o último final de semana já provocou danos, principalmente em estradas rurais de vários municí­pios da região Cone Sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.

A situação é fator de preocupação para prefeituras e produtores rurais, tendo em vista a colheita da soja, prevista para começar no final da primeira quinzena de fevereiro e necessita de estradas em boas condições para o escoamento.

Em Tacuru, segundo informações passadas í  reportagem do grupo A Gazeta pelo prefeito, Rogério Torquetti, a força das águas danificou estradas de acesso a várias regiões de grande produção agropecuária e comunidades rurais como assentamentos e aldeias.

Um dos pontos mais crí­ticos, segundo o prefeito, está na principal via de acesso a aldeia Sassoró, a maior comunidade indí­gena do municí­pio, situada a cerca de 35quilí®metros da cidade.

Segundo Rogério Torquetti, a força da enxurrada destruiu por completo um aterro, impedido totalmente a passagem na principal estrada de acesso a comunidade indí­gena.

“Além desse aterro, que terá que ser reconstruí­do o mais rápido possí­vel, as chuvas provocaram estragos em vários outros trechos que estradas rurais que vão necessitar de reparos urgentes, tanto para o escoamento da produção como para garantir a mobilidade na zona rural de nosso municí­pio”, disse Rogério.

Fonte: Fonte: Vilson Nascimento/ A Gazetanews

2021-01-21 01:48:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.