19.8 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

COPET agradece a gestão por sancionar a Lei que estabelece o setor religioso como atividade essencial em Tacuru

Foto: Assessoria

O prefeito Rogério Torquetti recebeu em seu gabinete na tarde do dia 10 de novembro a visita do Conselho dos Pastores Evangélicos de Tacuru – COPET, para tratarem sobre o assunto referente ao Decreto Municipal das medidas de enfrentamento contra a Covid-19.

Conforme a lei sancionada de N.1.576 onde estabelece as Igrejas, os templos religiosos de qualquer culto e as Comunidades Missionárias sejam reconhecidas como atividades essenciais no Municí­pio de Tacuru, para efeito de polí­ticas públicas, em especial nos perí­odos de calamidade pública no Brasil, sendo vedada a determinação de fechamento total de tais locais.

Com a presença do Procurador Jurí­dico do Municí­pio Dr. Marcos Palhano a reunião deu-se iniciada após a leitura do primeiro Timóteo, capí­tulo 2 versí­culo 1,2.

“Recebemos este momento com muita alegria, pois testemunhamos a sensibilidade do prefeito Rogério Torquetti e se a história de Tacuru foi escrita, seu nome ficará registrado em uma das páginas como prefeito que sancionou esta Lei, haja vista, nesse momento de pandemia em que temos vários enfrentamentos querendo inibir as atividades das igrejas, evangélicas, católicas, bem como outros credos. Graças a Deus a sociedade civil, classe polí­tica e autoridades constituí­das do municí­pio tiveram esta sensibilidade. A igreja ganha, a sociedade ganha e por isso temos que agradecer a Deus por esta vitória”. Ponderou o Presidente do COPET, Pastor Ricardo José da Silva.

Na ocasião a comissão agradeceu a atenção especial do prefeito as autoridades eclesiásticas prontificando que aja vista um iní­cio de fortalecimento entre o conselho dos pastores e o governo municipal trazendo consigo benefí­cios í  toda população.

Estiveram presentes na reunião toda os integrantes do Conselho dos Pastores Evangélicos de Tacuru:

– Presidente Pastor Ricardo José da Silva – Igreja Assembleia de Deus Missões.

– Vice Presidente Pastor Izael de Freitas Costas – Igreja Batista Peniel.

– 1° Secretário Pastor Damião Almiron de Almeida – Igreja Batista Renascendo Para Cristo.

– 2° Secretário Pastor Sebastião Ferrari – Ministério Profético Renascer.

– 1° Tesoureiro Pastor Dilson Alves da Silva – Igreja Assembleia de Deus MS.

– 2° Tesoureiro Pastor Germano da Silva Gimenes – Igreja Presbiteriana Renovada.

– Assessor Jurí­dico Pastor José Garcia – Assembleia de Deus Bras.

 Fonte: Bia Souza/Departamento de Imprensa Prefeitura de Tacuru

2021-11-12 09:42:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.