21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Consideradas como essenciais, atividades religiosas permanecem em Tacuru

Arte: DivulgaçãoCom aumento de casos de Covid-19, especialmente na comunidade indí­gena, a Prefeitura de Tacuru baixou decreto nesta terça-feira, 9 de novembro, suspendendo eventos esportivos, reuniões e festas, por exemplo, mas as novas regras, que valem por dez dias, não se aplicam a atividades religiosas.

Consideradas essenciais por lei municipal, celebrações como cultos e missas poderão ser realizadas, porém os templos e igrejas deverão seguir os protocolos de biossegurança visando a prevenção da Covid-19 conforme determinação das autoridades sanitárias.

 Arte: Divulgação

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde desta terça-feira (9), até aquele perí­odo o municí­pio de Tacuru registrava 42 casos positivos do novo coronaví­rus e mantinha pelo menos 70 pessoas que tiveram contato com casos positivos ou suspeitos em isolamento domiciliar.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde local o surto da doença surgiu na Aldeia Sassoró, distante cerca de 35 quilômetros da cidade e muitos dos infectados são pessoas que inclusive já haviam tomado a segunda dose da vacina CoronaVac.

Clique AQUI para ver o decreto municipal na í­ntegra 

Vale ressaltar que especialistas apontam que em certas pessoas o esquema vacinal completo, ou seja, ter domado as duas doses, não vai impedir de contrair o ví­rus, mas em raro os casos, a pessoa vacinada vai desenvolver quadro mais grave da doença.

No novo decreto baixado nesta terça-feira (9) a Prefeitura de Tacuru também cobra das pessoas que não estão com o esquema vacinal completo, ou seja, tomaram a primeira dose e não retornaram para tomar a segunda dose da vacina, bem como ainda não tomaram se quer a primeira dose, para procurar uma unidade de saúde e se vacinar o mais rápido possí­vel.

Do iní­cio da pandemia até agora o municí­pio de Tacuru registrou 17 óbitos em recorráncia da Covid-19.

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2021-11-10 15:51:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.