Com a presença de grande público, Aldeia Jaguapiré vence nos pênaltis e conquista o titulo da Copa Felix 2022 em Tacuru

Campeonato promovido pela prefeitura através da Secretara de Esportes teve as finais na tarde deste domingo, 19 de junho.

A equipe da Aldeia Jaguapiré, campeã da Copa Felix de Futebol 2022, em Tacuru. (Fotos: Bia Souza/Assessoria Prefeitura)Diante da presença de um grande público Estádio Municipal Orélio Jesus Perin, a Aldeia Jaguapiré venceu a São José nas cobranças de pênaltis na tarde deste domingo, 19 de junho e conquistou o título da Copa Felix de Futebol 2022, em Tacuru. 

No tempo normal de jogo a partida terminou empatada em 1x1. Já nas cobranças de penalidades os batedores da Jaguapiré, que já havia se classificado para a final ao bater a Vila do Boi nas semifinais também na cobrança de pênaltis, converteram todas às cinco cobranças e um dos atletas da São José acabou perdendo sua cobrança, levando a equipe da aldeia à vitória por 5x4. 

Na disputa da terceira colocação do campeonato outra decisão por pênaltis. Após empate em 2x2 no tempo normal de jogo, a Vila do Boi acabou vencendo a Vila Guarani já nas cobranças alternadas, pelo placar de 5x4. Na série de cobranças normais, com cinco pênaltis para cada time, as duas equipes também haviam empatado em 4x4 após um pênalti desperdiçado para cada lado. 

Segundo o secretário de esportes do município, professor Clayton de Souza, o artilheiro da Copa Felix 2022, que foi promovida pela Prefeitura de Tacuru através da Secretaria Municipal de Esportes e teve como objetivo homenagear o ex-árbitro de futebol tacuruense, Félix Nunes dos Santos, foi o jogador Alan, da equipe da São José, com cinco gols marcados e o melhor goleiro do campeonato (defesa menos vazada) foi o Claudemir Queixinho, da Vila do Boi. 

O vice-prefeito de Tacuru, Paulo Pedro Rodrigues, o “Pedrinho”, esteve presente no estádio prestigiando as finais na Copa Felix 2022 e representou o prefeito Rogério Torquetti na cerimonia de premiação, que também contou com a presença dos vereadores,  Marcelo Peixoto , o “Ratinho”, Luiz Roberto Viudes Sanches e Ronaldo Rodrigues Geraldo, entre outras personalidades como o diretor de cultura do município, o DJ e radialista Jhony Lopes. 

 A equipe da São José, vice-campeã da Copa Felix de Futebol 2022. 

 O jogador Alan, da equipe da São José, foi o artilheiro do campeonato com 5 gols marcados. 

O goleiro Claudemir Queixinho, da Vila do Boi foi o menos casado do certame.

O vice-prefeito Pedrinho esteve presente prestigiando as finais e participou da premiação.

A equipe da Vila do Boi, 3ª colocada na competição.

 Um grande público compareceu no Estádio Municipal Orélio Jesus Perin para acompanhar as finais da Copa Felix de Futebol 2022, na tarde deste domingo, 19 de junho. 

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta