Carreta da Justiça atenderá em Tacuru de 01 a 05 de abril

O Tribunal de Justiça comunica, que por conta da mudança de sua presidência, a data de atendimento da Carreta da Justiça em Tacuru foi remarcada para os dias 01 a 05 do mês de abril de 2019. 

Sendo esta a segunda vez na administração do prefeito Carlos Alberto Pelegrini que os munícipes poderão se utilizar deste benefício. Na primeira vez, a carreta foi muito produtiva e trouxe serviços gratuitos do Judiciário estadual para a população. O destaque foi o grande número de conversões de união estável em casamento e a realização de exames de DNA.

Durante o período que esteve em Tacuru foram abertos 94 processos, no total, 387 pessoas foram até a carreta realizar serviços ou mesmo buscar informações com a equipe coordenada pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, responsável pela Carreta da Justiça na época. Foram realizadas cerca 63 conversões de união estável em casamento, seis divórcios, sete investigações e reconhecimento de paternidade, nove pedidos de regulamentação de guarda, de alimento, visita e revisão, oito pedidos de cobranças e cinco exames de DNA. O material genético é colhido na hora e encaminhado para a análise. 

Na carreta, os moradores de Tacuru também foram pedir consultas e a expedição de documento: 69 pessoas buscaram orientações jurídicas, 40 foram atendidas pela Defensoria Pública estadual e 17 foram encaminhados para expedir o documento de Identidade (RG), dentro da parceria com o Instituto de Identificação de MS. 

A administração municipal acredita que desta próxima vez o numero de pessoas que irão procurar os serviços será ainda maior isso devido a confiabilidade adquirida na Carreta da Justiça.


Fonte: Assessoria