Após paralisação por conta da Covid-19, Inter-firmas de Futsal retorna neste sábado em Tacuru

Quatro partidas movimentam a rodada prevista para iniciar a partir das 18h30 no Ginásio Mancini & Lopes.

No Grupo-C, a liderança é do Auto Peças Real, com 9 pontos em três jogos, mantendo aproveitamento de 100% até agora. (Fotos: Secretaria de Esportes)Após um tempo paralisado em virtude da adoção de medidas sanitárias em decorrência do aumento de casos de Covid-19 no município, o Campeonato Inter-firmas de Futsal Ranqueado será retomado neste sábado, 4 de dezembro, em Tacuru.

A rodada no Ginásio de Esportes Mancini & Lopes está prevista para iniciar a partir das 18h30 e terá quatro jogos e seguirá protocolos de biossegurança, entre eles o uso obrigatório de máscara dentro do ginásio.

Na primeira partida vão se enfrentar Império da Bola x PSG, no segundo jogo o confronto será entre Alho Doidão e Conveniência Torquetti/Jhony Eventos, a terceira partida traz o enfrentamento entre Auto Peças Real, líder do Grupo-C com 9 pontos x Conveniência do Nelsinho, que está na segunda colocação do grupo com 6 pontos e fechando a rodada a Enzo Farma vai enfrentar a Zafirah Hiookah.

Com quatro rodadas disputadas o campeonato, que é promovido pela Prefeitura de Tacuru através da Secretaria Municipal de Esportes e reúne 15 equipes, já entra na reta final da fase de classificação. A equipe do Auto Posto Tacuru é a líder isolado o Grupo-B com 9 pontos e 3 jogos disputados.

No Grupo-A a liderança é do Montana Sassoró, da aldeia Sassoró, com 7 pontos, seguida pelo Paraíso do Sorvete, que está em segundo com 5 pontos e pela Conveniência Torquetti/Jhony Eventos em terceiro com 4 pontos, mas com um jogo a menos em relação ao segundo colocado e dois jogos a menos em relação a líder.

Já no Grupo-B o Auto Posto Tacuru lidera com 9 pontos, tendo a Enzo Farma na segunda colocação com 6 pontos.

Segundo a organização garantem vaga para as quartas de finais as duas equipes melhores pontuadas de cada grupo e os dois melhores terceiros colocadosna soma entre os grupos, A, B e C.

 A equipe Montana, da Aldeia Sassoró lidera o Grupo-A com 7 pontos em 4 jogos disputados.

Artilharia

Três jogadores, Matheus “Picolé”, do Auto Posto Tacuru, Silas, da Enzo Farma e Erick Gabriel, do Auto Peças Real, estão dividindo a artilharia do campeonato até agora com 8 gols cada.

O jogador Roni, da Sassoró tem 6 gols marcados no certame e outros quatro jogadores estão com 5 gols assinalados cada.

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta