Administração de Tacuru realiza Projeto Mamãe Bebê

A Prefeitura Municipal de Tacuru, através da Secretaria Municipal de Assistência social, está desenvolvendo o "Projeto Mamãe Bebê.

O Projeto deu início no mês de setembro, onde foram selecionaram 15 (quinze) gestantes do público de baixa renda, o referido projeto visa atender as gestantes proporcionando qualidade de vida das gestantes em situação de vulnerabilidade social que residem no território de abrangência do CRAS, e gestantes acompanhadas pela Unidade Básica de Saúde.

O Projeto conta com a parceria dos profissionais da saúde, e o objetivo é desenvolver uma atenção intersetorial as gestantes usuárias dos serviços da Assistência Social e Saúde. Realizando um trabalho psicossocial, de orientação e apoio as mulheres grávidas, estimular a confraternização a fim de fortalecer vínculos familiares e sociais da gestante, geração de renda, resgate de autoestima.

Diante do que foi observado realidade pela Secretaria de Assistência social percebeu-se a necessidade de realizar um trabalho de apoio psicossocial às gestantes, como segurança e confiabilidade, informações e orientações de modo que se sintam acolhidas e preparadas para chegada do bebê.

A duração do Projeto Mamãe Bebê será de quatro meses e a execução das ações será com acompanhamento familiar, palestras ministradas por equipe multiprofissional do CRAS (Centro de Referência da Assistência social) e Unidade Básica de Saúde.

Ao Término do projeto as gestantes serão contempladas com kit para complementar o enxoval do bebê e, a definição será através da lista de presença conforme calendário, registros fotográficos, preenchimento do termo de compromisso das gestantes com o projeto.

O projeto foi desenvolvido pela Assistente Social Janesley Lacerda e a Secretária de Assistência Social Adriana Mancini contando com o apoio do Prefeito Carlos Alberto Pelegrini, Primeira-Dama Vera Jane Pelegrini e Coordenadora do CRAS Karisma Lagos Bastos, também fazem parte do projetos outros profissionais que realizarão trabalhos no decorrer das ações, nets reunião estiveram presente a nutricionista Yasmhine Gasparotto Turazzi e a psicóloga Andressa Fernanda Bevilaqua.



Fonte: Assessoria