33.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Visando melhorar a aprendizagem, Sete Quedas adota o Sistema de Ensino Aprende Brasil

Fotos: Assessoria

Assessoria da Prefeitura 

A Rede Municipal de Ensino (REME) de Sete Quedas iniciará o ano letivo de 2023 com novidades. Trata-se da implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, desenvolvida pela Editora Positivo, maior corporação educacional e de tecnologia do paí­s. Serão atendidos os alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Com o objetivo de melhorar o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), bem como melhorar a estrutura, o Executivo e o Legislativo uniram-se buscando a implementação desse Sistema de Ensino.

Com o incentivo do Prefeito Francisco Piroli, foi feita uma viagem para o Municí­pio de Aral Moreira pela Secretária de Educação Joelba F. Gomes, da Coordenadora Pedagógica Vaninha Milioli, do Contador Municipal Marcos Penachio e do Vereador Dr. Erlon Daneluz, para conhecerem o Material, pois esse municí­pio apresentou o melhor resultado de IDEB no ano de 2022 no Estado de MS. Após a visita, foi realizado a apresentação do material ao advogado do Municí­pio Laercio e todos os trâmites legais para a aquisição desse material para o Municí­pio.

E nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, a Assessora do Aprende Brasil Patrí­cia Vargas, fez a apresentação e implantação de como se realizará esse trabalho ao Prefeito Francisco Piroli, a Coordenadora Pedagógica Vaninha Milioli, ao Vereador Dr. Erlon e ao coordenador Paulo Cesar. A proposta pedagógica, que contempla o material didático, o Portal Aprende Brasil e a assessoria pedagógica aos professores foram importantes fatores para o fechamento do contrato.

Os professores de Sete Quedas passarão a contar com orientações sobre o material didático e a utilização das ferramentas e dos conteúdos disponibilizados no Portal Aprende Brasil, espaço onde a Secretaria de Educação e as Escolas Inácio de Castro e Osvaldo Cruz, integram a internet aos ambientes de ensino e aprendizagem. Além disso, assessoria pedagógica e acompanhamento permanente via e-mail, fax e telefone estarão disponí­veis ao longo do ano.

2023-02-18 02:16:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.