27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vice-prefeito de Sete Quedas Massao Hara acompanha visita da ministra Tereza Cristina ao Cone Sul

Fotos: Assessoria

Nesta quinta-feira 13/01/2022 o vice-prefeito Massao Hara (DEM) juntamente com vereador Ronaldo Neves (PSB) participaram de um encontro no auditório da COPASUL- Naviraí­/MS, atendendo ao convite de lideranças polití­cas e produtores rurais da região, evento que tomou proporções gigantesca com a presença da Ministra Tereza Cristina do MAPA, Secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Jaime Verruck (Semagro), os presidentes da Aprosoja, André Dobashi, e da Famasul, Marcelo Bertoni, além de outras autoridades do Estado, Ministério da Economia, Representante do Banco Central do Brasil e Representantes de Cooperativas e Lideranças Polití­cas de vários Municí­pios da região.

Após visita em loco de lavouras atingidas pela estiagem, ficando claro a necessidade de intervenção do governo para buscar atenuar os impactos causados pelo perí­odo de estiagem e assim oferecer condições para que os produtores continuem no campo desenvolvendo a missão de produzir alimentos para nossa gente e mundo, pois estes enquanto ainda estavam absorvendo a frustração da safrinha do ano passado foram surpreendidos pela forma em que a meteorologia, tem se comportado nesta safra algo igual nada catalogado na vasta existáncia do meio produtivo dos mais antigos.

Dentre as pautas elencadas pelos produtores, destaca:

Necessidade de prorrogação do custeio realizados nas agencias financeiras concentrando 65% no banco do brasil e o restante em outros bancos e financeiras.

Garantia de não comprometimento ou qualquer redução de valores para os próximos liberações de custeios para não haver atrasos.

Desburocratização e maior velocidade dos seguros safra, e na analise dos sinistros.

Negociação com cooperativas para prorrogação de entrega dos produtos em contratos firmados, sem multa ou penalizações.

“Muito oportuno a vinda dessa comitiva governamental Estado e União, destacando a peregrinação realizada pelos mesmos em estados que tiveram situação semelhante a exemplo do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul”, destacou o Vice-prefeito Massao Hara.

Na avaliação do Vereador Ronaldo Neves, também produtor rural, “as pautas levantadas contemplam também nossa realidade”.

Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Sete Quedas

2022-01-17 08:14:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.