Sete Quedas retoma as práticas esportivas coletivas nos espaços públicos

Fotos: Assessoria

Considerando o avanço da vacinação da população e a significante diminuição dos casos de Covid no município, o Departamento Municipal de Esportes protocolou junto ao comitê de enfrentamento da Covid 19 e ao Departamento de Epidemiologia do município um plano de biossegurança e um cronograma de diretrizes para a retomada das atividades esportivas coletivas nas dependências do Centro Poliesportivo José Valci de Araújo e ginásio "Chinelão". 

As medidas apresentadas no plano de biossegurança contribuem para minimizar os riscos de disseminação do vírus e desta forma, é possível a prática de modalidades esportivas coletivas como: futebol, futsal, voleibol e futevôlei. 

As atividades estão abertas a todos os desportistas do município em horários pré determinados e em conformidade com o cumprimento das medidas restritivas de biossegurança. 

Com a retomada das atividades, o município inicia também treinos preparatórios para participar de algumas competições no Estado previstas para iniciar a partir do mês de agosto e o Departamento de Esportes estuda a possibilidade de realizar competições no município ainda este ano, dependendo de uma evolução favorável dos números da pandemia.

Fonte: Assessoria