Sete Quedas fecha com “chave de ouro” a Copa Assomasul 2018

Equipe da casa foi quarto lugar. Antônio João ficou com o título e o troféu de artilheiro.

Vilson Nascimento

O município de Sete Quedas fechou com “chave de ouro” nesse sábado, 1 de setembro, a edição 2018 da Copa Assomasul, considerada uma das maiores competições de futebol amador de Mato Grosso do Sul.

Nem mesmo o frio seguido de chuva, que durou praticamente todo o dia, tirou o ânimo das equipes e dos torcedores que compareceram no campo do Centro Esportivo José Valcir Araújo para acompanhar os jogos.

Em campo, Antônio João goleou Nova Andradina pelo placar de 4x0 na primeira semifinal com quatro gols do Juninho Penzo, que acabou como artilheiro da Copa Assomasul 2018, faturando o troféu em um cheque no valor de R$ 1 mil.

Na outra semifinal a equipe de Sete Quedas vendeu caro a vaga na final para a forte equipe de Campo Grande, campeã do ano passado.

Os donos da casa seguraram a pressão dos adversários no começo da partida, equilibraram o jogo e inclusive tiveram a chance de abrir o placar em um pênalti desperdiçado. O gol do time da capital do Estado só saiu no finalzinho da partida, em uma bola alçada na área.

Na disputa do terceiro lugar Sete Quedas empatou em 2x2 com Nova Andradina no tempo normal de jogo e nas cobranças de pênaltis os visitantes venceram por 4x3.

Na decisão entre Antônio João e Campo Grande, Antônio João sobrou em campo, venceu pelo placar de 3x0 e conquistou o título da Copa Assomasul 2018.

Além da equipe técnica da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), as finais da competição estadual contou com a presença da torcida local, visitantes das cidades participantes da fase decisiva e autoridades de Sete Quedas e região, entre elas o prefeito de Sete Quedas, Francisco Piroli, o “Chico Piroli, o vice-prefeito do município, Adilto Massao Hara, a prefeita de Antônio João, Márcia Marques, o presidente da Câmara Municipal de Sete Quedas, vereador Paulo Chagas, os vereadores, Everton de Cristo, Leonardo Luiz Valles da Silva, o “Léo Barriguinha”, José Alves da Rocha, o “Dé”, e Saulo Paixão, o “Saulinho”, o ex-prefeito do município e coordenador regional da Casa Civil do Governo do Estado, José Gomes Goulart, o “Casé” e o diretor de esportes da prefeitura, em Sete Quedas, Edson Gonçalves Ferreira, o “Corintinha”, entre outras personalidades.

O presidente da Assomasul, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina chegou ao município da fronteira no período da tarde e participou da cerimônia de encerramento da Copa.

Em seu pronunciamento o prefeito Chico Piroli, que é desportista, destacou a importância do esporte para promover a interatividade entre as pessoas e destacou também a importância de sediar a fase da Copa Assomasul na cidade para projetar positivamente o nome de Sete Quedas no cenário estadual.Momento que o prefeito Chico Piroli, o goleiro Anderson e o diretor de esportes Corintinha recebia a premiação das mãos da prefeita Márcia Marques. (Fotos: Heverton Almada)