Sete Quedas abriu dia 30 o Circuito Cone Sul de MTB 2019

Competição regional terá cinco etapas. Além de Sete Quedas, Eldorado, Naviraí, Paranhos e Amambai vão sediar a competição regional. (Fotos: Edson Corintinha)

cidade de Sete Quedas abriu no domingo, dia 30 de junho, o Circuito Conesul de MTB (Mountain Bike) de 2019. No total 74 ciclistas, entre eles representantes da casa, de Iguatemi, Paranhos, Ponta Porã, Nova Andradina, Naviraí, Eldorado, Amambai e da cidade de Katuetê, no Paraguai, estiveram em Sete Quedas para participar da prova.

A etapa da competição no município da fronteira, que foi organizada pela ACP (Associação dos Ciclistas Pantanal) de Sete Quedas com apoio da prefeitura local através do Departamento de Esportes, teve como vencedor na classificação geral e campeão meta Sprint o ciclista prata da casa, Jonas de Souza Rodrigues, que se enquadra entre os competidores de elite de Mato Grosso do Sul, inclusive representando Sete Quedas e o Estado em competições nacionais e internacionais.

O vice-prefeito de Sete Quedas, Adilton Massao Hara e o diretor de esportes do município, Edson Gonçalves Ferreira, o “Corintinha”, estiveram presentes prestigiando a prova.

Patrocinaram a realização da 1ª Etapa do Circuito Cone Sul de MTB dia 30 em Sete Quedas as empresas, Café Iguaporã, Farmácia do Zenildo, Posto Petromax, Estação Fitness, Supermercado Ponto Chiq, Supermercado Pague Menos, Hotel Palma’as, Churrascaria Soledade, JS Assessoria Esportiva e o Ronaldo Felix.

Próximas etapas

De acordo com a organização o Cone Sul de MTB 2019 a próxima etapa da competição regional será no dia 1 de setembro em Eldorado.

A terceira etapa acontece no dia 29 de setembro em Amambai, a quarta dia 20 de outubro em Naviraí e o encerramento no dia 3 de novembro em Paranhos.


Veja a classificação por categoria da etapa do MTB em Sete Quedas:

Categoria até 20 anos masculina

1º- Weverson

2º- Paulo Cezar

3º- Pedro Augusto

4º- Lothar Matheo

5º- Francisco Vilhalba


Categoria 20 a 30 anos

1º- Abrão

2º- Fernando Camargo

3º- Lucas Anderson

4º- Kristian Vicino

5º- Matheus Augusto


Categoria 31 a 39 anos

1º- Jonas de Souza Rodrigues

2º- Adriano Soares

3º- Fábio Soares

4º- Cristiano Vodovic

5º- Dênis Ricardo da Costa


Categoria 40 a 49 anos

1º- Manoel Espindola

2º- André Rodrigues

3º- Osmar Rivero

4º- Toudelino Cubilha

5º- Adenilson Moraes


Categoria 50 anos acima

1º- Sérgio Queiroz

2º- José Vitor

3º- Donizete Correia

4º- Adilson Bernal

5º- Nelson Welter


Classificação geral feminina

1ª- Silvana Evangelista

2ª- Mayara Oliveira

3ª- Claudia Bernal

4ª- Amanda Castro

5ª- Josiane Riveiro


Classificação geral masculina

1º- Jonas de Souza Rodrigues

2º- Wanderson

3º- Abraão Pereira

4º- Paulo Cezar

5º- Fernando Camargo


Atleta de elite em MS, o prata da casa, Jonas de Souza Rodrigues, venceu a etapa em Sete Quedas na classificação geral e no Sprint

Pódio da classificação geral da prova em Sete Quedas

O vice-prefeito de Sete Quedas, Massao Hara (d) e o diretor de esportes do município, Edson Corintinha, estiveram presentes prestigiando a prova

 Momento da 1ª etapa do Conesul de MTB em Sete Quedas 

Momento da 1ª etapa do Conesul de MTB em Sete Quedas 

Fonte: Vilson Nascimento / Grupo A Gazeta

Mais fotos