Projeto Onça Pintada Realizou Atendimentos em Sete Quedas

Fotos: Assessoria

Através de ofício dos Vereador Everton de Cristo e Paulo Caxa, o Projeto Onça Social esteve atendendo em Sete Quedas e metas de atendimentos foram atingidas.

A secretaria municipal de saúde informou que foram realizados vários autoexames de mama em mulheres e ultrassonografia, e também foram realizados exames com urologista, Dr. Jamal, de Campo Grande.

O Projeto existe há mais de 10 anos e os resultados são muito satisfatórios, considerando que são atendimentos gratuitos e itinerantes.

O projeto foi idealizado e apoiado pelo Deputado Estadual Paulo Corrêa que desde a sua fundação tem colaborado com os trabalhos realizados pelo Projeto, acompanhando pessoalmente na maioria das vezes os atendimentos junto a comunidade sul-mato-grossense.

O parlamentar destacou que, desde sua criação, mais de cinquenta mil pessoas já foram atendidas e beneficiadas pelo projeto e Sete Quedas é mais um entre os vários municípios contemplados com a vinda das equipes de atendimento.

A população compareceu em massa na unidade de atendimento Posto Vila das Marias para os atendimentos oferecidos pelo projeto, e as metas para o dia foram atendidas mesmo com tempo chuvoso.

Paulo Correa, hoje atual Presidente da Assembleia Legislativa, em mais de seus mais de 30 anos de vida pública sempre dedicada ao desenvolvimento dos municípios.

O Vereador Everton de Cristo que acompanhou durante todo o dia os atendimentos, agradeceu em nome de toda população de Sete Quedas "ao nosso companheiro e amigo, o Deputado Paulo Corrêa juntamente com Grupo Onça Pintada, que prontamente nos contemplou com a vinda do Projeto aqui pra nossa cidade, considerando que os atendimentos realizados nesta ocasião são de extrema importância para a nossa população e fica aqui registrado a nossa total gratidão a este grande homem. Sabemos da importância dos exames, as pessoas que são atendidas aqui tem a oportunidade de diagnosticar precocemente o Câncer de mama e câncer de próstata que é uma das doenças mais temidas entre as mulheres e homens e que com prevenções e orientações podem evitar que muitas vidas sejam perdidas", enfatizou o Everton de Cristo - vereador.

Por Heverton Almada