19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Sete Quedas adquire kit de aparelho de Raio X

A Prefeitura Municipal de Sete Quedas por meio de uma emenda Federal do Ex-ministro Luiz Henrique Mandetta através de convánios entre o Estado, União e Municí­pios, adquiriu mais um instrumento de grande importância para o Hospital Municipal. Desta vez é um Kit de aparelho de Raio-X Fixo que servirá para atender as demandas da população local.

Para o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, a conquista dos novos recursos para os municí­pios de Mato Grosso do Sul é o resultado do esforço de vários meses das equipes técnicas da Secretaria de Estado de Saúde e do Ministério da Saúde. “São recursos que há muito tempo estavam sendo solicitados, habilitações que demandaram, em alguns casos, até dois anos”, salientou.  

Uma das grandes vantagens do novo equipamento está na redução de custos. E outro diferencial é que o resultado da imagem é mais ágil e o médico pode visualizar o exame na tela do computador.
Outros benefí­cios desse tipo de imagem é que elas podem ser armazenadas em arquivos digitais, além de serem facilmente compartilhadas com o paciente e outros profissionais de saúde.
Destacamos a presença do Secretário de Saúde Paulo Santana, juntamente com Diretor do Hospital Sebastião Aparecido Ribeiro, e a Técnica Radiológica Jessica Goulart, e o Vereador Diego Valiente, que na época era diretor do hospital cadastrou trás itens importante para o Hospital Municipal, dentre os itens fomos sorteados com um raio x digital.

Fonte: Prefeitura Municipal de Sete Quedas/MS

2021-04-05 10:17:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.