32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeito de Sete Quedas e presidente do Conisul Chico Piroli destaca Prosolo

Fotos: Assessoria

A caravana do Programa Governo Presente Através do Governador Reinaldo Azambuja, estiveram e Iguatemi na quinta-feira (26) e assinaram termo de cooperação entre a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Conisul, o Consórcio que tem a participação de 14 municí­pios, o convánio no valor de R$ 2,3 milhões e também repasse e compra de maquinários, além de recursos para uso em custeio e até contratação de equipe técnica.

;Este convánio visa colocar em prática o Plano Prosolo, que vai ampliar a conservação da água e solo do Estado. Vamos levantar as áreas crí­ticas de degradação, para ação efetiva. Também haverá capacitação dos técnicos para realização dos trabalhos;, disse o titular da Semagro, Jaime Verruck. O governador ponderou que o programa Prosolo será um modelo e vai atuar em muitas regiões do Estado. ;Vamos recuperar áreas degradadas e fazer nossa parte;.

Na oportunidade foi realizada a visita técnica na estrada do Ceriguelo em Iguatemi com a equipe de engenheiros da ITAIPU Binacional Sr. Ariel Scheffer (Superintendente de Gestão Ambiental), Gilmar de Oliveira (gerente da divisão) e Marcelo Uliana (assistente técnico), também estiveram presentes os técnicos do CONISUL e representantes do Governo do Estado, e representantes da UEMS, que através da parceria do Consórcio CONISUL com a ITAIPU Binacional vem realizando a readequação das estradas e micro bacias.

Participaram da agenda em Iguatemi os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura), Sérgio de Paula (Casa Civil), Geraldo Resende (Saúde), Jaime Verruck (Semagro), assim como o deputado federal Beto Pereira, os deputados estaduais Mara Caseiro, Gerson Claro e Lidio Lopes. Prefeito e Presidente do CONISUL Chico Piroli, Médico Veterinário Erlon Daneluz, Engenheiro Ambiental Diego Lanza. Também estiveram presentes os prefeitos e vereadores da região.

Prefeito de Sete Quedas.

Fonte: Wilton Oliveira- ASSECOM Prefeitura Municipal de Sete Quedas

2021-08-30 17:10:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.