25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeito Chico Piroli destaca investimentos em moradias

100 unidades habitacionais em construção deverão ser concluí­das em fevereiro e municí­pio terá mais 31 casas do Lote Urbanizado, que serão implantadas em localidades diferentes.

O prefeito Francisco Piroli, o “Chico Piroli” (PSDB), destacou a atuação da administração municipal na busca por programas habitacionais para o municí­pio da fronteira ao longo do um ano e onze meses da atual gestão, em Sete Quedas.

Segundo o prefeito tendo em vista o empenho da equipe técnica da prefeitura, bem como o bom relacionamento da gestão municipal junto ao Governo do Estado e a bancada federal em Brasí­lia, Sete Quedas foi o único municí­pio do interior do Estado a ser incluso em uma das fases do Minha Casa Minha Vida, programa nacional de moradias, que resultou na conquista de 100 unidades habitacionais para famí­lias que não dispõem de casa própria.

No total são mais de R$ 8,2 milhões em investimentos na construção de 50 unidades no Residencial Iporã I e mais 50 no Residencial Iporã II.

Essa semana o prefeito, acompanhado pelos diretores da Perfectus Construtora Ltda. de Cascavel, estado do Paraná, empresa responsável pela execução da obra, por técnicos da Prefeitura de Sete Quedas e pelo supervisor local da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) esteve vistoriando in loco a construção das casas.

Segundo relatou í  reportagem o grupo A Gazeta um dos representantes da empresa responsável pela construção dos dois residenciais, que serão asfaltados e cada casa será entregue ao beneficiário com água, luz e inclusive sistema de aquecedor solar, a previsão é que as moradias sejam entregues í  prefeitura, consequentemente aos moradores, até final de fevereiro de 2019.

31 unidades do Lote Urbanizado

O prefeito Chico Piroli informou também que ao fazer gestão junto ao governador Reinaldo Azambuja e a secretária de Estado de Habitação em Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez, ele conquistou para a população de Sete Quedas, mais 31 unidades habitacionais do programa Lote Urbanizado.

As casas do programa, que são edificadas através de uma trí­plice parceria, unindo prefeitura, Governo do Estado e o beneficiário, serão construí­das em duas localidades diferentes.

Segundo o prefeito, treze moradias serão implantadas na mesma região dos residenciais Iporã I e II e outras 18 em um terreno situado entre a Escola Estadual 13 de Maio e o Lar São Cristóvão.

Vilson Nascimento

2018-12-10 08:33:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.