Eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo

Neste domingo, dia 6 de outubro, acontece em todo o país, o processo unificado para a escolha de conselheiros tutelares.

Em Sete Quedas serão eleitos cinco membros efetivos e seus respectivos suplentes. A votação para a eleição de conselheiros tutelares na cidade da fronteira com o Paraguai vai acontecer entre as 8h e às 17h nas dependências da Escola Estadual Guimarães Rosa, no centro da cidade.

De acordo com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Sete Quedas, poderá votar qualquer pessoa com idade de 16 anos acima, com domicílio eleitoral no município.

Transporte gratuito

Com o objetivo de garantir a todos o acesso ao local de votação, a Prefeitura de Sete Quedas, através do CMDCA, vai disponibilizar transporte gratuito aos eleitores que residem na zona rural até o local de votação.

Na linha da Vila Carioca o ônibus sairá da Vila Carioca às 7h da manhã, com retorno às 13h. Na linha da Vila Junqueira o transporte sai as 7h em direção a cidade, com retorno às 14h, na linha da Vila Pirajuí a saída será às 6h da manhã com retorno as 14h, da Vila Sulina a saída será às 7h com retorno às 14h e do Parque das Roseiras o ônibus sairá trazendo os eleitores às 7h30 da manhã, com retorno às 12h.

Segundo o CMDCA, para ter direito ao transporte gratuito o candidato terá que apresentar no ato do embarque, documento de identificação com foto, que pode ser RG, CNH, Carteira de Trabalho, carteira funcional ou passaporte.

No total dezesseis candidatos vão concorrer a eleição para conselheiro tutelar neste domingo (6) em Sete Quedas. Quatro deles já ocupam o cargo e vão buscar a reeleição.

As eleições, tanto em Sete Quedas como nas demais cidades do país, serão acompanhadas pelo Ministério Público.

Eleição do Conselho Tutelar acontece neste domingo. Imagem: Divulgação

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta