Di Ferros/Bom Preço fatura o tricampeonato da Copa Conti

Final teve virada espetacular e jogador de Amambai como o artilheiro da competição regional de futsal.
Fotos: Edson Corintinha (Arq- Di Ferros Camp)

Em um jogo de tirar o fôlego, a equipe da casa, o Di Ferros/Bom Preço venceu o Copaceres/Itamarati, de Ponta Porã pelo placar de 4x3 na noite do sábado, dia 15 de dezembro e deixou em Sete Quedas o título da Copa Conti de Futsal 2018.

Com a conquista a equipe setequedense chegou ao tricampeonato e se tornou a maior vencedora da competição, que este ano entrou na quinta edição.

Na partida decisiva a equipe pontaporanense saiu na frente, vencendo por 2x0, mas o Di Ferros/Bom Preço, que tinha no elenco jogadores paraguaios de nível de seleção daquele país, entre eles o experiente Fábio Alcaraz, foi para cima e mesmo com dois jogadores expulsos, empatou e chegou a abrir 4x2 no placar, diante do Ginásio Chinelão lotado.

O time de Ponta Porã reagiu e o placar final do confronto ficou em 4x3 para os donos da casa, levando a galera à loucura.

Amambai teve o artilheiro

O artilheiro da Copa Conti 2018 com 11 gols marcados foi o jogador amambaiense Wendy Fernandes, que no certame defendeu outra equipe de Sete Quedas, o Pé d’ Gancho, que na disputa do terceiro lugar, na noite do sábado, bateu o Real Bike Futsal, de Mundo Novo pelo placar de 4x1, inclusive com dois gols do artilheiro.

O goleiro menos vazado da Copa Conti 2018, que em sua quinta edição bateu todos os recordes, entre eles de público e de nível técnico entre as equipes, foi o Dione Coelho, que é setequedense e sofreu apenas 13 gols no certame.

As finais da Copa Conti de Futsal 2018, que foi realizada pela Prefeitura de Sete Quedas através do Departamento de Esportes, contou com a presença do empresário Diego Laguna.

Diego é proprietário da Distribuidora de Bebidas Água Boa, que é representante da marca Conti para Sete Quedas e região, patrocinadora oficial do certame.

Copa Conti encerrou o calendário esportivo

Segundo o diretor de esportes da Prefeitura de Sete Quedas, Edson Gonçalves Ferreira, o “Corintinha”, a Copa Conti de Futsal fechou com “chave de ouro” o calendário esportivo de 2018 na cidade da fronteira.

"Foi um ano muito produtivo para o esporte de Sete Quedas. Agradeço a Deus por conseguir concluir com êxito esta competição que marca o encerramento das atividades esportivas no município. Agradeço a minha família que sempre está me incentivando e a todos os colaboradores que direta ou indiretamente contribuíram para a realização desta competição e das demais atividades esportivas aqui no município”, disse Corintinha ao fazer um agradecimento especial ao prefeito de Sete Quedas, Chico Piroli, por confiar em seu trabalho e dar condições para levar o esporte a todas as camadas da sociedade setequedense e divulgar, de forma positiva, o nome do município, participando de competições na região.

Vilson Nascimento


Mais fotos