24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Definidos os semifinalistas da Copa Conesul de Futebol 2022

Amambai, Eldorado, Sete Quedas e Katuetá (PY) estão classificados.

A equipe de Sete Quedas se classificou em primeiro no Grupo-1. (Fotos: Edson Corintia/Departamento de Esportes)Na tarde de domingo, 4 de dezembro, aconteceu no campo do Centro Poliesportivo José Valci de Araújo em Sete Quedas a última rodada da fase de classificação da Copa Conesul, um campeonato regional de futebol de campo.

A competição é organizada pelo Departamento de Esportes da Prefeitura de Sete Quedas e em 2022 reuniu 10 equipes da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul e também times do Paraguai. 

Neste domingo (4), por coincidáncia da tabela, 4 das 10 equipes ainda brigavam diretamente por duas vagas restantes nas semifinais. Sete Quedas e Eldorado já estavam classificados em primeiros lugares de seus respectivos grupos. Sete Quedas em primeiro no Grupo-1 e Eldorado em primeiro no Grupo-2, ambos com 10 pontos ganhos. No primeiro jogo da rodada deste domingo (4), Amambai que tinha 4 pontos, e precisava vencer a equipe Juventus da linha Guatambú, no Paraguai, que até então começava o jogo com a classificação assegurada com 7 pontos.

Para a equipe paraguaia bastava apenas o empate para ir í s semifinais, mas Amambai atropelou o time do paí­s vizinho ao golear por 5×0, com destaque para os 2 gols de Rafael Toledo que agora está na briga pela artilharia da competição com 5 gols, empatado com o jogador Léo Riveros de Corpus Christi que já não joga mais. Marcaram ainda para Amambai os jogadores Alexandre (Baiano), Matheus e Rafael Fernandes. 

Na segunda partida, Japorã entrou em campo contra a equipe da cidade paraguaia de Katuetá brigando pela segunda vaga no Grupo-1. Japorã com 5 pontos precisava apenas do empate contra a equipe do Paraguai que tinha 3 pontos, mas, com um maior volume de jogo, Katuetá venceu por 2×1 e assegurou a vaga na semifinal. Marcaram por Katuetá os jogadores, Hector e Sebastian e por Japorã marcou o jogador Dalber. 

As semifinais da edição 2022 da Copa Conesul de Futebol estão previstas para acontecer no próximo domingo, dia 11 de dezembro, no campo do Centro Esportivo José Valci de Araújo, em Sete Quedas. Na primeira partida, í s 14 horas, os donos da casa, Sete Quedas enfrentam Amambai e no segundo jogo, í s 15h30, jogam Eldorado e Katuetá-PY. 

A rodada deste domingo (4) da Copa Conesul de Futebol 2022 teve a atuação do trio de arbitragem composto por Roberto Freitas, Sidney Ferreira e Fernando Trianoski.

Segundo a organização, além da Prefeitura de Sete Quedas, por meio do prefeito Chico Piroli e do Departamento Municipal de Esportes, o campeonato conta com os patrocí­nios masters da Agroinsumos, do Piroli Pneus/Goodyear da Fazenda Karandá da Casa San Rafael e da Di Ferros.

Com informações de Edson Ferreira/CorintiaEldorado foi 1º colocado no Grupo-2.

Amambai se classificou em 2º no Grupo-2.Katuetá foi se classificou em 2º no Grupo-1.O trio de arbitragem da rodada deste domingo (4) com os capitães de Amambai e Juventus.Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2022-12-05 08:11:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.