26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Com pandemia controlada, esporte retorna a todo vapor em Sete Quedas

A equipe de Sete Quedas na Copa Assomasul 2021. Cidade da fronteira com o Paraguai recebe fase da competição estadual neste dia 25 de setembro. (Foto: Divulgação)

Com a pandemia controlada no municí­pio, aval do prefeito Chico Piroli (PSDB) e respaldo da secretária de educação, Joelba Ferreira Gomes, o Departamento de Esportes da prefeitura, que tem a frente do diretor, Edson Gonçalves Ferreira, o “Corintinha”, retomou as atividades desportivas a todo o vapor, em Sete Quedas.

O diretor de esportes da Prefeitura de Sete Quedas, Edson Corintinha. Com a pandemia controlada, o esporte é retomado com calendário cheio de eventos na cidade da fronteira com o Paraguai.

Já foram retomados os treinamentos das escolinhas de futebol de campo e futebol de salão, neste domingo, 18 de setembro, retorna as competições com a última rodada da fase de classificação da 3ª Copa Verão de Futebol Suí­ço, que havia sido paralisada em 2020, com a chegada da pandemia e o municí­pio se prepara também para sediar, no próximo dia 25 de setembro, uma das fases da Copa Assomasul de Futebol.

Voleibol

Segundo Edson Corintinha, Sete Quedas também já se prepara para disputar, no iní­cio do más que vem (outubro), a Liga MS de Voleibol masculino e feminino, que acontecerá na cidade de Naviraí­. “Vamos participar da competição estadual nas duas categorias”, disse o diretor do Departamento de Esportes da prefeitura local.

Copa Verão de Suí­ço

A última rodada da fase de classificação da 3ª Copa Verão de Futebol Suí­ço 2020 neste domingo, 18 de setembro, terá trás jogos.

Na primeira partida, í s 14h jogam ígua Boa x Dí­namos, de Paranhos, í s 15h se enfrentam ADR Lavoura e Sport San Antônio, da cidade paraguaia de Katuetá e fechado a rodada, í s 16h será a vez do confronto entre Auto Posto Tacuru, da cidade de Tacuru e 2 Fronteras, da cidade paraguaia de Ypejhú, que faz divisa com Paranhos, no Brasil.

Municipal Interfirmas

O Departamento de Esportes da Prefeitura de Sete Quedas também trabalha nos preparativos para o Campeonato Municipal Interfirmas de Futsal, edição 2021.

Este ano a competição, que está prevista para iniciar no dia 1 de outubro e terá rodadas no Ginásio de Esportes Chinelão, contará com a participação de 22 equipes.

Segundo do diretor de esportes do municí­pio, Edson Corintinha, são 10 equipes na Taça de Ouro, uma espécie de primeira divisão do certame e 12 equipes na Taça de Prata, que serve como competição de acesso.

Copa Assomasul dia 25

Sete Quedas também se prepara para sediar neste dia 25 de setembro, sábado da próxima semana, uma das etapas da Copa Assomasul de Futebol 2021.

Promovida pela Assomasul (Associação dos Municí­pios de Mato Grosso do Sul), a competição estadual reúne equipes formadas somente por funcionários públicos dos municí­pios participantes.

A fase em Sete Quedas, além do time da casa, vai reunir as representações dos municí­pios de Jutí­, Eldorado, Iguatemi, Paranhos e  da capital do Estado, Campo Grande.

Sete Quedas, que tem tradição na competição estadual, já montou elenco e está se preparando para fazer valer o mando de campo e garantir a classificação dia 25 no campo do Centro Esportivo Valcir Araújo dia 25.

Integra o elenco de Sete Quedas na Copa Assomasul 2021 os jogadores; André Ricardo (Bilico), Clayton Borges, Cléber Pereira (Xulepa), Cleisson Coelho, Edson (Corintinha), Eduardo Peres, Eliandro (Piercaski), Fernando (Esquerda), Geovani Nunes, João Goularte, Jovelino Freitas (Jove), Júnior Oliveira, Leonardo Bellei, Luiz Cláudio (Nágo), Marcelo Gomes , Renato B. Filho, Roberto Freitas, Sérgio (Baianinho), Sidnei Ferreira, Sidnei (Dinoca), Victor Hugo  e Wellinton da Silva

Comissão técnica é composta pelo técnico:Claudemir Oliveira e pelo auxiliar técnico:, Ricardo Friedrich, tendo como assistente técnico do Emerson (Chiquinho) e comop massagista o Edelço (Neni).

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2021-09-18 01:53:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.