32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Chuva intensa provoca danos em Sete Quedas

Em 20 horas choveu mais de 200 milí­metros da cidade da fronteira, segundo a Defesa Civil local. Em Amambai foram 70 milí­metros das 13h até o iní­cio da noite desse sábado.

Vilson Nascimento

Uma chuva intensa, que começou por volta das 22h dessa sexta-feira (10) e se estendia até o iní­cio da noite desse sábado, 11 de maio, provocou estragos em Sete Quedas.

O maior impacto registrado até agora, segundo a coordenação local da Defesa Civil, foi registrado na Avenida Dom Pedro II, na região do antigo “Buracão”.

Uma das pistas da avenida já estava interditada por conta de uma erosão que avançava sobre o asfalto, mas agora, com o grande volume de chuva registrado nas últimas horas, a força da enxurrada acabou provocando a abertura de uma enorme cratera no local.

Por conta do risco, a Defesa Civil local optou por interditar também a outra pista da avenida, que a partir de agora esta com o trânsito cem por cento interditado nos dois sentidos, naquela localidade.

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil em Sete Quedas, o engenheiro civil Willan Pavão, como ainda chove bastante na região, não foi possí­vel levantar outras localidades danificadas pela chuva, mas pela intensidade, que passou de 200 milí­metros em menos de 20 horas, acredita-se, segundo ele, que possa sim ter ocorrido danos, principalmente em estradas na zona rural. Segundo Willan esses levantamentos serão realizados no começa desta semana.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, em relação a Avenida Dom Pedro II, o recurso para a recuperação já está alocado e a licitação para a contenção da erosão e a recuperação, inclusive com restauração da pavimentação asfáltica da localidade, deverá ser aberta no começo desta semana.

Danos na região

Em Tacuru, municí­pio vizinho a Sete Quedas, a chuva também foi bastante intensa. Em contato com a reportagem do grupo A Gazeta, o prefeito Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini”, informou no iní­cio da noite desse sábado (11) que já recebeu notí­cias de danos provocados na zona rural.

Em Amambai começou a chover no iní­cio da tarde e até o iní­cio da noite desse sábado, 11 de maio, já havia chovido o equivalente a 70 milí­metros.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil local, o subtenente do Corpo de Bombeiros, Wilson Vicente Ferreira, apesar do volume de água, até o iní­cio da noite não havia notí­cias sobre danos provocados pela intempérie. A previsão é que o tempo chuvoso permaneça na região.

  No ví­deo danos da chuva na Av. Dom Pedro II


Fonte: A Gazeta News

2019-05-13 08:36:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.