32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Chico Piroli recebe caminhão basculante para apoio à agricultura familiar

O prefeito Chico Piroli, acompanhado pelo presidente da Câmara, Paulo Cézar Barbizan, o “Paulo Caxa”, recebeu na tarde dessa quarta-feira, 22 de julho, em Campo Grande, um caminhão basculante para fomentar a agricultura familiar em Sete Quedas.

As entregas fazem parte de um total de 32 veí­culos adquiridos pelo governo do Estado com recursos viabilizados pelo atual secretário estadual de Saúde Geraldo Resende por meio de uma emenda parlamentar de R$ 7 milhões ao Orçamento Geral da União/2018 e contrapartida estadual de R$ 2,3 milhões. Os veí­culos serão entregues aos prefeitos em uma agenda individual para evitar aglomerações por causa da Covid-19.

O objetivo, segundo Geraldo Resende é favorecer a mecanização e a modernização da agricultura familiar nos municí­pios sul-mato-grossenses.

Na data, além de Coronel Sapucaia, receberam o caminhão: Angélica, Chapadão do Sul, Amambai, Rio Verde e Sete Quedas. Outros 17 municí­pios também receberão caminhões basculantes nos próximos dias, como parte da mesma ação, sendo eles: Batayporã, Bonito, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Corumbá, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Iguatemi, Itaquiraí­, Itaporã, Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo e Taquarussu.

“Esse caminhão vem em boa hora para auxiliar nas ações de apoio aos pequenos produtores de nosso municí­pio”, destacou Chico Piroli ao agradecer ao Governo do Estado e ao deputado federal licenciado, hoje secretário de Estado da Saúde em MS, Geraldo Resende por mais essa apoio ao municí­pio e a população de Sete Quedas.

O evento na tarde dessa quarta-feira (22) na capital do Estado aconteceu na sede do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer – Agáncia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (CEPAER) e contou com a presença, além do secretário de Estado, Gerando Resende, do diretor-presidente da Agraer,André Nogueira Borges, prefeitos e vereadores dos municí­pios contemplados.

Com informações de José Aguiar 

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta

2020-07-24 08:37:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.