23.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Vereadores pedem quebra-molas em frente ao Centro de Eventos e Cultura Professora Fátima Silva, em Coronel Sapucaia

Foto: Assessoria

Assessoria

A Câmara Municipal, através dos seus vereadores, que subscrevem esta indicação e de acordo com os termos regimentais vigentes, aprovou a Indicação nº 038/2023. Nessa indicação, solicita-se ao Prefeito, Rudi Paetzold, que, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, seja realizada a construção de uma lombada (quebra-molas) na Rua João Ponce de Arruda, em frente ao Centro de Eventos e Cultura Professora Fátima Silva, paralela í s Ruas Pedro Perez Garcia e Prudenciano Rodrigues Lopes, no centro de Coronel Sapucaia – MS.

Durante a aprovação dessa matéria, os vereadores informaram que receberam um abaixo-assinado realizado pela população moradora do local, no qual se explicava que a alta velocidade dos carros e motos na área, principalmente nos horários de maior fluxo de trânsito, tem causado medo e apreensão em muitas pessoas. Levando em consideração que essa rua é uma das principais vias de acesso ao centro da cidade e que possui poucos obstáculos, sendo amplamente utilizada pela população para reduzir o tempo de deslocamento aos bairros e ao centro, é comum que muitos motoristas trafeguem em alta velocidade. Nesse sentido, o excesso de velocidade dos veí­culos que transitam nessa rua representa um grande risco para todos os moradores, o que é comprovado pelo número de acidentes na região. 

í‰ importante ressaltar que, por se tratar de uma região que atualmente abriga um centro de eventos culturais, há um alto fluxo de pessoas e veí­culos, tornando o local ainda mais vulnerável a acidentes. Diante desses diversos motivos, os vereadores solicitam que seja analisada a possibilidade de atender ao pedido desses moradores, que temem por uma maior ameaça í  vida e í  segurança nessa rua em questão.

2023-05-17 09:08:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.