24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Vereadores de Coronel Sapucaia pedem retorno do transporte sanitário

Foto: Assessoria

Zé Roberto/Assessoria da Câmara de Coronel Sapucaia

Vereadores solicitam ao Prefeito Rudi Paetzold o retorno do transporte sanitário eletivo destinado ao deslocamento programado de pessoas para a realização de procedimentos de caráter eletivo no âmbito do SUS.

Considerando as diversas reclamações apresentadas por muní­cipes sobre a suspensão desse serviço, e que o mesmo é de fundamental importância para atender í  demanda frequente de pacientes que fazem tratamento fora e dentro de domicí­lio e necessitam periodicamente de consultas, exames e tratamentos de doenças crônicas, os vereadores alertam nesta Indicação nº 36/2023 que existem diversos usuários que precisam de deslocamento programado para realizar procedimentos eletivos e dependem desse recurso para se deslocarem até os postos de saúde e o hospital municipal em busca de procedimentos médicos, e que não possuem veí­culo próprio.

Diante do contexto apresentado, os vereadores solicitam ao Poder Executivo Municipal que retorne o mais rápido possí­vel com esse atendimento tão necessário í  população necessitada.

“Esse serviço é prioritário, estamos falando de saúde e com saúde não se brinca. Pelo que estamos vendo, se as coisas não se normalizarem, algumas pessoas podem correr sérios riscos e não queremos, de forma alguma, que cheguem a esse patamar. Portanto, estamos cobrando para que isso se resolva o mais rápido possí­vel”, alertam os vereadores.

O pedido em questão foi aprovado e enviado ao Prefeito Rudi Paetzold, com cópia í s Secretarias de Administração e Gestão, Adriane Paetzold, e de Saúde, Najla Mariano, para que viabilizem o atendimento dessa solicitação.

2023-05-13 08:51:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.