14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vereadora Maria Eloir solicita apoio a Junior Mochi para o Grupo Escoteiro de Coronel Sapucaia

Foto: Divulgação

Zé Roberto/Assessoria da Câmara de Coronel Sapucaia

A vereadora Maria Eloir Flores pede ao deputado Junior Mochi, a viabilização de recursos financeiros junto ao Governo do Estado para o Grupo Escoteiro Binacional da Badocaia. 40º MS de Coronel Sapucaia.

A vereadora explica que a viabilização do recurso financeiro tem como objetivo contribuir na aquisição de uniformes, reforma da sede e a compra de materiais de trabalho para o referido Grupo. Maria Eloir completou ainda que o Movimento Escoteiro promove uma educação pautada na cidadania, disciplina, liderança, fraternidade e voluntariado, sendo uma organização mundial educacional voltada para crianças, adolescentes e jovens que tem a oportunidade de desenvolver diversas áreas de suas vidas como emocional, intelectual, fí­sico, social, espiritual e afetivo. O escotismo para muitos jovens é mais que um grupo, lazer ou uma atividade extracurricular, uma vez que auxilia na formação do caráter e a liderança dos jovens, sendo um movimento de educação não formal, que complementa os esforços da famí­lia, escola e outras instituições e se propõe a oferecer atividades progressivas, atraentes e variadas, respeitando as diferentes fases de desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, considerando as particularidades de cada etapa.

Atualmente nesse grupo são atendidas em torno de 190 (cento e noventa) crianças, adolescentes e jovens e como a entidade não dispõe de recursos financeiros para o incremento de muitas atividades e melhorias, a vereadora decidiu através dessa Indicação nº 21/2023, solicitar ao nobre deputado que viabilize recursos junto ao governo do estado para estar contribuindo com esse admirável trabalho da referida entidade e que a mesma possa continuar desenvolvendo essa importante missão que é ajudar na formação e caráter dessas crianças que com certeza são o futuro de nossa comunidade e paí­s.

Para conhecimento de todos, a entidade tem registrado o CNPJ sob o nº 15.269.560/0001-13 e fixa endereço na Rua Rachid Saldanha Derzi, nº 83 no centro da cidade de Coronel Sapucaia.  

Vereadora Maria Eloir Flores e deputado Junior Mochi. Foto: Assessoria

2023-04-13 16:46:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.