Secretaria de Saúde de Coronel Sapucaia obtém bons resultados com o Outubro Rosa

Fotos: Assessoria

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Em parceria com o Hospital do CASSEMS foram realizadas 25 mamografias e 25 preventivos e com a Carreta do Hospital de Barretos foram feitos, em média, 255 mamografias e 411 preventivos.

A Secretária de Saúde do município também realizou, com o apoio do Prefeito Rudi Paetzold e sob a supervisão do Secretário de Saúde Flavio Galdino, 82 testes rápidos de HIV, SÍFILIS, HEPATITE B e HEPATITE C, 41 exames clínicos de mama, 35 consultas médicas, 75 aferições de pressão arterial, 25 glicemias e vacinas.

Nesse momento, foi realizada educação em saúde em forma de palestra com o dentista Dr. Eleonor de Jesus Ximenes nos períodos matutino e vespertino, e em forma de descontração foi realizado um bingo em relação a saúde da mulher, alongamento e entrega de brindes. “Gostaria de parabenizar toda a equipe da Secretaria de Saúde e da Atenção Básica que esteve presente na campanha, bem como a nossa parceria com o Hospital CASSEMS e a Carreta do Hospital de Barretos, agradecer também a todas as mulheres que fizeram sua parte e estiveram presentes, fazendo os exames”, finalizou o secretário Flavio.

Fonte: Assessoria

Mais fotos