29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rudi Paetzold recebe, em Campo Grande, novo caminhão basculante para Coronel Sapucaia

O prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold, esteve em Campo Grande nesta quarta-feira, 22 de julho, recebendo do Governo do Estado um caminhão basculante para ser utilizado em ações de apoio í  agricultura familiar do municí­pio.

As entregas fazem parte de um total de 32 veí­culos adquiridos pelo governo do Estado com recursos viabilizados pelo atual secretário estadual de Saúde Geraldo Resende por meio de uma emenda parlamentar de R$ 7 milhões ao Orçamento Geral da União/2018 e contrapartida estadual de R$ 2,3 milhões. Os veí­culos serão entregues aos prefeitos em uma agenda individual para evitar aglomerações por causa da Covid-19.

O objetivo, segundo Geraldo Resende é favorecer a mecanização e a modernização da agricultura familiar nos municí­pios sul-mato-grossenses.

Na data, além de Coronel Sapucaia, receberam o caminhão: Angélica, Chapadão do Sul, Amambai, Rio Verde e Sete Quedas. Outros 17 municí­pios também receberão caminhões basculantes nos próximos dias, como parte da mesma ação, sendo eles: Batayporã, Bonito, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Corumbá, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Iguatemi, Itaquiraí­, Itaporã, Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo e Taquarussu.

O evento aconteceu na sede do Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer – Agáncia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (CEPAER).

Fonte: Assessoria de Imprensa

2020-07-24 08:31:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.