Prefeito Rudi Paetzold assina ordem de serviço para construção de 9 casas

Prefeito Rudi Paetzold assina ordem de serviço para construção de 9 casas para atender às famílias desalojadas pela forte chuva de janeiro do ano passado 2018.

Na tarde dessa segunda feira 27/05/2019, o prefeito Rudi Paetzold, assinou a ordem de serviço para a construção de nove unidades habitacionais no Loteamento Jurerê, com previsão de conclusão em quatro meses e vão atender às famílias que estão localizadas no inicio do Bairro da Vila Nova, região do Mercado Cuba e foram desalojadas pelas fortes chuvas ocorridas em janeiro do ano passado 2018. 


Será investido, um recurso na ordem de R$ 581 mil reais do Ministério do Desenvolvimento Regional, fruto do empenho da atual administração, onde envolve o competente trabalho da Coordenação da Defesa Civil Local, que desde o inicio lutou bravamente com o aval do Prefeito Rudi Paetzold para conseguir alcançar o tal objetivo.


Ao destacar mais essa conquista, o Prefeito Rudi Paetzold, as vereadoras Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Niágara Patrícia Gauto Kraievski, o vereador Patrick Erhart Pereira e o Secretário Municipal de Infraestrutura Ada da Agripeças, ressaltaram o brilhante trabalho realizado pelo Coordenador Municipal da Defesa Civil Celso Ricardo Maciel Ferreira e seu assistente Andersom Brites. “Esse resultado representa as consequências geradas ao longo de um ano de trabalho empenho e dedicação, além de muitas idas e vindas, foram feitas muitas analises e relatórios com as presenças de vários engenheiros que nos ajudaram montar os processos para posteriormente convencer o governo federal de que as 9 famílias atingidas realmente precisavam serem atendidas e agora essa conquista já é visível”, comemoraram.


Cada família beneficiada vai receber uma casa com 42 metros quadrados edificada em um terreno de 10 por 20, e o mais importante de tudo é que os beneficiados não vão pagar nada, ou seja, essas unidades serão totalmente gratuitas, onde o futuro morador receberá a documentação no próprio nome.


Para a essa construção, a prefeitura teve entrar com uma contrapartida onde evolveu a doação do terreno e todo o serviço de terra planagem que também já pronto, é só a empresa ganhadora da licitação A construtora M.S.DA SILVA, iniciar os trabalhos o mais rápido possível.


Também ficou acordado entre as partes que assim que a empresa terminar a referida construção das 9 casas, será feita uma nova reunião para realizar um sorteio para saber em qual casa cada família poderá habitar.


Com referência as antigas moradias, serão todas demolidas, onde a prefeitura vai estudar através do Departamento Municipal de meio ambiente uma forma de transformar a área em uma área de preservação ambiental, haja vista que o terreno não poderá mais ser usado para construção de moradias.


“São atos como esse que na dá ânimo para continuar lutando por melhorias para nossa população, não está sendo nada fácil administrar, os recursos são poucos e as demandas são grandes, portanto, temos que nos desdobrar para poder atender a nossa população”, disse o prefeito Rudi Paetzold.


Zé Roberto

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Mais fotos