30 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Maria Eloir e Paulo Campos pedem profissional em fonoaudiologia para atender em Coronel Sapucaia

Foto: Assessoria

Zé Roberto/Assessoria da Câmara

A vereadora Maria Eloir e o vereador Paulo Campos pediram ao prefeito Rudi Paetzold que faça a contratação de profissional em fonoaudiologia para atendimento clí­nico das crianças da APAE, em Coronel Sapucaia.

O pedido foi aprovado em sessão e faz parte da Indicação nº 13/2023, e já foi enviado ao prefeito Rudi Paetzold, com cópia a secretária municipal de Saúde, Najla Mariano.

Ao justificar essa solicitação, Eloir e Paulo explicaram que o profissional em fonoaudiologia trabalha o desenvolvimento, a melhora e/ou adequação da fala, linguagem, sistema sensório motor oral, além de realizar o trabalho com a comunicação alternativa e/ou suplementar. Essa especialidade médica contribuirá para o desenvolvimento das crianças atendidas na instituição, resultando no avanço do processo de aprendizagem nos diferentes contextos de comunicação. Eloir e Paulo complementam que a fonoaudiologia também desenvolve um trabalho de potencialização da aprendizagem, com objetivos especí­ficos e uma boa interação entre paciente e o meio que em que vivem.

“Compreendemos que a entidade não possui recursos financeiros para essa contratação, e diante da importância do atendimento, cremos que resultará em benefí­cio de desenvolvimento a essas crianças, contamos com o Poder Executivo para que verifique as possibilidades para efetuar essa contratação”, finalizam Maria Eloir e Paulo Campos.

2023-03-28 10:35:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.